20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SEGURANÇA - 03/04/2024

‘Como se apenas essas viaturas fossem a solução para o problema’, diz Alden

‘Como se apenas essas viaturas fossem a solução para o problema’, diz Alden

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) voltou a criticar as medidas de segurança pública adotadas pelo governo federal. Apesar de o governo Lula continuar com ações para a área, o parlamentar bolsonarista aponta que as medidas adotadas são questionadas por especialistas da área. O deputado defende que as entregas de viaturas feitas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Pronasci II, são insuficientes.

Segundo o parlamentar e militar baiano, “os veículos entregues são destinados aos 163 municípios mais violentos do Brasil, a Bahia por exemplo, que ano após ano, se consolida como o estado mais violento do Brasil, conforme dados do Monitor da Violência. O estado, aparece com 20 cidades, ou seja, 12% do total e o Governo Federal, como uma espécie ‘prêmio de consolação’, envia uma quantidade ínfima de veículos como forma de deixar uma marca nesses municípios, para que quando o cidadão veja as viaturas circulando nas ruas, se lembrem que elas só estão lá porque o município é violento”.

“Como se apenas essas viaturas fossem a solução para o problema. As viaturas e não só viaturas, deveriam chegar para todos os municípios ou pelo menos para a maioria dos municípios da Bahia”, afirma Alden. Ainda de acordo com o parlamentar, a ‘gestão Lula segue tratando a Segurança Pública de maneira muito amadora, o que não resolve a série de problemas e só aumenta os indicadores negativos’.

“Enquanto deputado federal membro titular da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado, já oficiei o Ministério da Justiça e Segurança Pública pedindo maior atenção e ampliação do alcance do Pronasci II na Bahia. O programa necessita dar maior cobertura não apenas com veículos e contemplar mais municípios baianos”, pontua Alden.

Por Bahia.ba

Mais notícias