31 de julho de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 23/07/2021

Prefeitura e APLB discutem retorno dos professores à sala de aula

Ouvir a matéria:
Prefeitura e APLB discutem retorno dos professores à sala de aula

A Prefeitura de Salvador e a APLB Sindicato se reuniram para discutir o retorno dos professores à sala de aula. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (22), no Palácio Thomé de Souza, com as presenças do prefeito Bruno Reis, do secretário municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira, e de representantes da entidade.

Na ocasião, o prefeito apresentou o cronograma de aplicação da 2ª dose da vacina em todos os profissionais da educação que atuam nas escolas, informando que todos estarão vacinados com a segunda dose até o dia 28 de julho próximo. Por solicitação da APLB, esse cronograma de vacinação será encaminhado formalmente para que seja divulgado entre os trabalhadores.

Com isso, passou-se à discussão de uma data para a volta efetiva às aulas presenciais na rede municipal de ensino, que pode ocorrer no dia 9 ou dia 16 de agosto. A APLB concorda que todos os profissionais de ensino devem voltar às atividades em agosto, uma vez que a principal condição para esse retorno é a categoria estar imunizada com as duas doses. A proposta será levada para avaliação do conjunto de trabalhadores da Educação que atuam nas escolas.

"Mais uma vez recebemos a APLB, seguindo o compromisso da Prefeitura de estar sempre aberta ao diálogo. Todas as condições foram atendidas e, agora, precisamos promover o retorno das atividades escolares, no sentido de evitar mais prejuízos no ensino e aprendizado dos alunos", declarou Bruno Reis.

Informações por Bahia.ba

Mais notícias