26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

RELIGIÃO - 06/12/2020

Papa manda recado a juízes: 'Nenhuma sentença é justa se gera desigualdade'

Papa manda recado a juízes: 'Nenhuma sentença é justa se gera desigualdade'

Durante o 1º Encontro Virtual dos Comitês para os Direitos Sociais da África e da América, o papa Francisco ressaltou que a principal missão dos magistrados é promover a igualdade e que, sem isso, a Justiça perde a razão de existir.

O papa ainda convidou os juízes a fazer uma reflexão sobre o papel deles na sociedade, uma atividade que, segundo o religioso, ajuda a manter o foco no que é verdadeiramente prioritário.

"É importante fazer uma pausa em seu trabalho do dia a dia para pensar em si mesmo. Estou certo de que essa prática lhes ajudará a adquirir uma dimensão mais completa de sua missão e responsabilidade social", disse o pontífice.

"Quando a Justiça é verdadeiramente justa, aquela Justiça torna os países felizes e seus povos dignos. Nenhuma sentença pode ser justa, nenhuma lei é legítima se o que gera é mais desigualdade, se o que gera é mais perda de direitos, indignidade ou violência", acrescentou.

O papa Francisco comparou o trabalho dos magistrados africanos e americanos ao dos poetas, vendo a necessidade da prática da contemplação como um ponto em comum entre duas atividades aparentemente tão distintas.

"O poeta precisa contemplar, pensar, compreender a música da realidade e moldá-la com palavras. Vocês, juízes, em cada decisão, em cada sentença, estão diante da feliz oportunidade de fazer poesia: uma poesia que cura as feridas dos pobres, que integra o planeta, que protege a Mãe Terra e todos os seus descendentes. Uma poesia que repara, redime e nutre", afirmou Francisco.

Clique aqui e assista ao vídeo:

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Informações por B News

Mais notícias