30 de junho de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 30/06/2022

Edylene Ferreira defende que mais mulheres estejam na política em Encontro Nacional de Legislativos e Fórum da Mulher Parlamentar

Ouvir a matéria:
Edylene Ferreira defende que mais mulheres estejam na política em Encontro Nacional de Legislativos e Fórum da Mulher Parlamentar
Nesta quarta-feira(29), aconteceu o segundo dia de programação do Encontro Nacional de Legislativos Municipais e o Fórum da Mulher Parlamentar, realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), e que acontece este ano no Rio de Janeiro, reunindo vereadores de todo o país. O evento contou com a presença da presidente licenciada da União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA), Edylene Ferreira.

A vereadora, que também é presidente licenciada do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB, palestrou para cerca de 200 vereadores sobre “Mais Mulheres na Política”.

“Este é mais um momento importante de qualificação e debate entre os representantes dos legislativos municipais, e trazer essa discussão sobre a representação feminina nos espaços políticos é de suma importância. Trazendo o debate para a nossa realidade, temos mais de 58 mil vereadores no país e desse total, são 9 mil vereadoras eleitas para as Câmaras Municipais. Ainda é um número muito baixo, tendo em vista que as mulheres representam 52,5% do eleitorado brasileiro. Por isso, nós seguimos defendendo que as mulheres tenham mais oportunidades de estarem efetivamente nesses espaços e que possamos sair só do discurso”, reforçou a palestrante.

Ainda nesta quarta-feira(29), os vereadores apresentaram projetos e propostas de políticas públicas que deram certo em seus estados, o que resultou num banco de dados que será apresentado na quinta-feira(30).

Durante o Encontro que teve início em 28 de junho e segue com a programação até 01 de julho, será realizada também, a posse da diretoria do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB.
Por Assessoria

Mais notícias