23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

INTERNACIONAL - 27/03/2024

Venezuela diz que crítica do Brasil às eleições foram "intrometidas"

Venezuela diz que crítica do Brasil às eleições foram

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela rebateu a nota divulgada pelo Itamaraty nesta terça-feira (26/3), na qual o governo brasileiro repudia a decisão de impedir a candidatura de Corina Yoris, uma das principais oponentes do governo de Nicolás Maduro, nas próximas eleições presidenciais venezuelanas.

Em declaração, o governo venezuelano alega que a manifestação brasileira foi “cinzenta e intrometida”. “O governo venezuelano mantém uma conduta fiel aos princípios que regem a diplomacia e as relações amistosas com o Brasil, em nenhuma hipótese emite e nem emitirá juízos de valor sobre os processos políticos e judiciais que ocorrem naquele país, consequentemente, tem o moral exigir o mais estrito respeito pelo princípio da não ingerência nos assuntos internos e pela nossa democracia, uma das mais robustas da região”, diz a nota.

O ministério ressaltou que as eleições presidenciais vão ocorrer no dia 28 de julho e que o processo será realizado sem nenhuma influência estrangeira. Ao finalizar a nota, a pasta elogiou a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por contrariar às sanções aplicadas pelos Estados Unidos. “O Governo Bolivariano aprecia as expressões de solidariedade do Presidente Lula Da Silva que, direta e inequivocamente, condenou o bloqueio criminoso e as sanções que o governo dos Estados Unidos impôs ilegalmente para prejudicar o nosso povo”. 

Por Metro 1

Mais notícias