28 de março de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

VIOLÊNCIA - 21/01/2019

Ceará registra mais um fim de semana com ataques a veículos e posto de combustível

Ceará registra mais um fim de semana com ataques a veículos e posto de combustível

Mais uma onda de terror foi registrada no Ceará em quase três semanas de violência e ataques orquestrados por criminosos.

Entre a noite de sábado (19) e madrugada de domingo (20), criminosos incendiaram um ônibus em Fortaleza, um caminhão no município do Eusébio, e atacaram um posto de combustível em Maracanaú. Não houve registro de feridos nesses ataques.

Segundo as autoridades cearenses, desde o início da onda criminosa, foram registrados 218 ataques contra veículos, prédios públicos e comerciais em 46 das 184 cidades do Ceará.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado confirmou que 400 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.

Para ajudar na contenção dos ataques, a mais recente medida do governo estadual foi a convocação de 1.200 policiais militares da reserva para reforçar a segurança nas ruas. Já ocorre a atuação de agentes da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal para o Estado, remanejados pelo Governo Federal, além de incremento de policiais militares e agentes penitenciários de outros estados brasileiros.

A onda de violência afastou turistas e fez a rede hoteleira ficar ociosa.

35 membros de facções criminosas foram transferidos do Ceará para presídios federais desde o início dos ataques, de acordo com o Ministério da Justiça. Isso porque o governo diz que as ordens para os ataques saem de dentro dos presídios cearenses, conforme conversas interceptadas pelas autoridades.

JOVEM PAN

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%