20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

VIOLÊNCIA - 08/12/2018

Catador achou corpo de bebê em lixeira do DF: “Vi a mãozinha”

Catador achou corpo de bebê em lixeira do DF: “Vi a mãozinha”

O corpo de um bebê foi encontrado, na manhã deste sábado (8/12), dentro de um contêiner de lixo localizado na Quadra 3, Conjunto 3, do Paranoá Parque. Até por volta das 10h30, a mãe não havia sido localizada pela Polícia Civil.


O catador Reginaldo Agostinho da Silva procurava materiais recicláveis, no começo da manhã,  quando encontrou o corpo do bebê, que é do sexo feminino. “Eu estava mexendo na sacola quando vi a mãozinha. Não entendi direito o que era, até achei que era carne que alguém tinha jogado fora. Quando abri aquele monte de sacola, vi que era um bebezinho”, ressaltou.

Reginaldo chamou um vizinho. Depois, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na tentativa de reanimar a criança, e a Polícia Militar. No entanto, a equipe de socorro apenas atestou o óbito e deixou o local aos cuidados dos investigadores. A mãe ainda não foi localizada.

Os policiais encontraram um lençol e um shortinho de adolescente todo ensanguentados, achados no lixo ao lado do corpo. Há câmeras de segurança no local que podem ajudar a Polícia Civil a esclarecer o caso.

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontaram que o corpo era de um bebê com 9 meses de vida. No entanto, segundo um agente da PCDF “tudo indica que se trata de um recém-nascido com nove meses de gestação”. O fato é que o cordão umbilical ainda está preso ao corpinho da menina clara, de cabelos pretos e que estava nua.

Fetos encontrados
No dia 10 de novembro, um feto de seis meses foi encontrado em uma caçamba de lixo, na rua 12 de Vicente Pires. Os pais estacionaram um veículo ao lado do contêiner e jogaram uma sacola com o feto em meio ao lixo.

No dia 26, a Polícia Civil chegou a dois vendedores e à fornecedora do medicamento abortivo usado pela mulher. De acordo com os investigadores, ela pagou R$ 500 por quatro comprimidos e foi orientada a colocar dois na vagina e ingerir outros dois para forçar contrações e provocar o aborto.

Em 15 de novembro, outro feto, que aparentava uma gestação de sete meses, foi localizado em Planaltina por uma mulher. A testemunha contou aos investigadores que colhia pequi quando percebeu algo no interior dos sacos plásticos. Ela resolveu abri-los e encontrou o feto humano.

(*) As informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros apontavam que a vítima era um bebê de nove meses.

Aguardem mais informações

Mais notícias