20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

VIOLÊNCIA - 04/10/2018

Pai suspeito de matar filha a facadas procurou família para retirar denúncia de estupro: 'Até pediu desculpa', diz mãe

Pai suspeito de matar filha a facadas procurou família para retirar denúncia de estupro: 'Até pediu desculpa', diz mãe

Ainda sem entender a tragédia que se abateu sobre sua família, Tamires Tanzi, mãe da adolescente de 13 anos morta a facadas pelo pai, pede justiça e espera que o ex-companheiro seja encontrado e preso. "Ele não pode ficar impune de novo, não. Matar a própria filha? Isso não se faz", desabafa.

Letícia Tanzi Lucas foi morta na madrugada de quarta-feira (3), em São Roque (SP). O pai, Horácio Nazareno Lucas, de 28 anos, está desaparecido desde o crime. Ele haiva deixado a prisão horas antes. O homem foi preso em junho deste ano por um mandado expedido pela Justiça devido à condenação de oito anos por estupro contra a cunhada dele em 2010, que tem transtorno mental.

Enquanto esteve na cadeia, de junho até terça-feira (2), a família descobriu que ele também tinha abusado da filha em 2017.

Tamires contou à TV TEM que, quando o marido chegou à casa da família durante a madrugada, após deixar a penitenciária, arrombou uma porta e conseguiu entrar no imóvel, no entanto, não parecia representar uma ameaça naquele momento.

"Ele estava calmo, conversando. Até pediu desculpa para a filha dele. Eles se abraçaram e até choraram juntos", disse.

Mãe de adolescente morta pelo pai também foi agredida com soco no rosto — Foto: Reprodução/TV TEMMãe de adolescente morta pelo pai também foi agredida com soco no rosto — Foto: Reprodução/TV TEM

Mãe de adolescente morta pelo pai também foi agredida com soco no rosto — Foto: Reprodução/TV TEM

O ataque

Segundo a mãe, o homem chegou à residência com o objetivo de convencer a filha a retirar a denúncia de estupro.

Tamires diz que ele estava calmo, mas a situação mudou quando ele começou a pedir para a menina voltar atrás e ela se negou. "Ele queria que ela mentisse, que ela falasse que ele não tinha feito nada com ela. Nisso ele foi ficando nervoso."

A primeira a ser agredida foi a mãe. Ela contou que escondeu o celular, mas o homem encontrou. "Ele estava atrás de mim, com medo que eu ligasse para a polícia. Ele ficou nervoso porque eu tinha escondido o celular e, quando encontrou, ficou mais nervoso ainda. Ele me grudou pela garganta e depois me deu um murro no nariz", relembra.

--:--/--:--

Polícia procura pai suspeito da morte da filha de 13 anos em São Roque

Depois da agressão, a mãe conseguiu fugir de Horácio e correu para uma casa vizinha, onde pegou um telefone emprestado e chamou a polícia. Mas, nesse momento em que ela se ausentou, deixando a filha de 13 anos e o filho de 6 anos, o agressor partiu contra a menina e a esfaqueou. Antes disso, ele trancou o filho em um quarto.

Segundo a mãe, a criança ouviu a agressão contra a irmã. O menino conseguiu fugir por outra porta que tinha no quarto e que dava para a área externa da casa.

"Ele saiu e se deparou com a irmã em cima da cama. Ele saiu para a rua e encontrou a polícia, que já vinha subindo a rua. Foi ele que contou que a irmã estava ensanguentada em cima da cama que tem na sala. Eu cheguei depois e não me deixaram entrar."

Tamires diz que, até então, não sabia o que havia acontecido. "Nem vi a minha filha ferida. Agora meu sentimento é de culpa porque se eu não tivesse saído correndo de lá...não sei. Na hora do nervosismo a reação da gente não se explica. A minha reação foi sair correndo para pedir ajuda", conta.

Jurada de morte

A menina confidenciou à tia semanas antes do crime que tinha sido ameaçada de morte caso denunciasse o estupro sofrido por ela.

Em entrevista ao G1 horas após o crime que chocou moradores no bairro Mailasqui, a tia de Letícia contou que tinha um relacionamento próximo da sobrinha e que em uma das conversas a jovem teria contado sobre as ameaças do pai.

"Ela disse que foi jurada de morte pelo próprio pai se contasse para alguém sobre os abusos sexuais que ele praticava", diz.

Denúncias de estupros

A primeira denúncia registrada de violência sexual praticada por Horácio é datada de 21 de junho de 2010. Segundo o boletim de ocorrência, ele violentou a cunhada na frente de Letícia, que estava com 5 anos na época.

Tamires conta que viveu com Horácio dura

Mais notícias