A mulher de 34 anos raptada e estuprada ao sair de casa com o filho para comprar remédios, em Votorantim (SP), na noite de domingo (26), afirma que foi abordada dentro do carro, no bairro Icatu, e teve que fingir ser esposa do agressor para não ser morta durante as horas nas quais esteve sob ameaças. Ele foi preso na terça-feira (28).
Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (29), a vítima, que teve a identidade preservada, lembra que, por volta das 22h40, esperava o filho de 13 anos voltar ao veículo com as chaves para irem à farmácia. Nesse meio tempo, o rapaz apareceu na janela com um facão, entrou no carro e aguardou o menino chegar para também rendê-lo.
Mãe e fiho tiveram que se sentar no banco do passageiro e no banco de trás enquanto o rapaz dirigia por várias ruas da cidade. Segundo a vítima, ele passou por pontos de venda de drogas, usou cocaína, ingeriu bebida alcoólica e disse que pararia na rodoviária de Sorocaba, o que não aconteceu.
No entanto, os abusos não ocorreram nos estabelecimentos. Ainda segundo a vítima, o agressor estava com receio de ser descoberto. Por volta das 4h, o combustível do veículo acabou em uma rua, e ela foi levada para um matagal e violentada. O menino ainda estava trancado no porta-malas.
Mesmo após os abusos sexuais, o rapaz fez a mulher entrar no carro, voltar para casa e pegar R$ 200 que estavam guardados. Os parentes dormiam e mal perceberam a ação dentro do imóvel.
Novamente nas ruas e com um facão no pescoço dela, o veículo parou na região da Rua Campos Salles sem combustível. Os três seguiram para um posto de combustíveis, local onde houve a oportunidade de pedir ajuda.
"Peguei na mão do meu filho e corremos para a conveniência. Ele [criminoso] dizia para todo mundo que eu era a esposa e estava drogada. Minha sorte foi que esqueceu o facão no carro. Esse homem é um psicopata", conta.
Na segunda-feira (27), o criminoso foi flagrado por câmeras de segurança ao tentar furtar uma loja no Centro de Votorantim. Policiais militares o reconheceram na rua no dia seguinte com as características das imagens e o prenderam.
A Justiça aceitou o pedido de prisão temporária e o agressor foi encaminhado à unidade prisional de Pilar do Sul.
Rapaz foi identificado depois de ação em loja de roupas em Votorantim (Foto: Arquivo pessoal) G1