18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

VACINA - 18/06/2021

Variante de Manaus representa 80% das infecções por Covid-19 na BA e preocupa Sesab

Ouvir a matéria:
Variante de Manaus representa 80% das infecções por Covid-19 na BA e preocupa Sesab

A variante do coronavírus P1, identificada inicialmente em Manaus, no Amazonas, se tornou predominante na Bahia e já representa 80% das infecções no estado. O fato deixa a Secretaria da Saúde do estado (Sesab) em alerta.

 

O titular da pasta, Fábio Vilas-Boas, atribui à variante a responsabilidade pela aceleração do número de internações e elevação do número de óbitos no estado. A situação vivida pela Bahia segue uma tendência identificada em todo o Brasil, destacou o secretário em um vídeo divulgado no Twitter nesta sexta-feira (18).

 

De acordo com Vilas-Boas, a proximidade das datas em que tradicionalmente se celebra o São João e o São Pedro preocupa a gestão. Os festejos já estão suspensos por decreto estadual, e o governo também proibiu a circulação de ônibus intermunicipais e venda de bebida alcoólica no período para evitar que as pessoas viajem e promovam festas clandestinas e aglomerações do interior do estado.

 

Desde o início do mês de junho, o secretário da Saúde já demonstrava preocupação e já havia chamado a atenção da população para o fato de o governo do estado ter esgotado as medidas possíveis de adotar para evitar um novo aumento de casos e demanda por serviços de saúde após o período de festas juninas.

 

Na publicação desta sexta, a 7 dias da data em que se celebra o São João, Vilas-Boas apelou para bom senso e para a consciência das pessoas.

 

"Se houver de fazer algum tipo de festejo que seja na sua bolha familiar, com as pessoas que você já convive habitualmente, e que faça isso ao ar livre", orientou.

Informações  Bahia Notícias

Mais notícias