18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

VACINA - 10/05/2021

Lote com 1,1 milhão de vacinas da Pfizer será distribuído nesta segunda

Ouvir a matéria:
Lote com 1,1 milhão de vacinas da Pfizer será distribuído nesta segunda

O Ministério da Saúde distribui nesta segunda-feira (10) um lote com 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Todas as capitais brasileiras receberão remessas. A pasta informou que as vacinas vão sair de Guarulhos, em São Paulo, e os 26 estados e o Distrito Federal receberão de forma "proporcional e igualitária".

 

Neste momento da campanha de vacinação as doses estão sendo aplicadas em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiências permanentes.

 

A vacina da Pfizer tem critérios específicos de armazenamento, ela deve permanecer em temperaturas de - 70ºC, o que exige um ultra congelador.

 

A distribuição das doses também exige dos governos e dos estados uma operação logística específica.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses sairão do centro de distribuição em Guarulhos (SP), onde estão conservadas entre -90ºC e -60ºC, e irão para refrigeradores dos estados, expostas a temperaturas de -20ºC. Nas salas de vacinação, onde as doses ficarão armazenadas entre 2ºC e 8ºC, a aplicação deve acontecer em, no máximo, cinco dias. Informações por Bahia Notícias

Mais notícias