13 de maio de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

VACINA - 11/12/2020

Governo fecha acordo para comprar vacina da Pfizer

Governo fecha acordo para comprar vacina da Pfizer

O Governo Federal assinou nesta quinta-feira (10) um memorando de entendimento junto ao laboratório farmacêutico Pfizer. O anúncio foi feito logo após a confirmação de que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial e em caráter experimental de vacinas contra o novo coronavírus.

Durante uma coletiva de imprensa, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, ressaltou que a vacina pode começar a ser aplicada neste ano. A Pfizer tem a capacidade de fornecer ao Brasil até 70 milhões de doses até o próximo ano. Franco também explicou que, até o momento, que o acordo da Fiocruz com a AstraZeneca era de encomenda tecnológica.

“Importante deixar claro que o acordo firmado com a AstraZeneca foi um contrato de encomenda tecnológica baseado na legislação brasileira, não é uma compra de vacina,” afirmou o secretário-executivo. 

O comitê consultivo da agência reguladora de medicamentos norte-americana FDA já aprovou do uso emergencial da Pfizer. O imunizante  já foi aprovado pelo Reino Unido, Canadá e Bahrein. A agência regulatória britânica foi a primeira a aprovar o uso, na semana passada.  Informações por b News

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias