18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

VACINA - 20/10/2020

Diretor-presidente da Anvisa afirma que vacina da Covid-19 será liberada no "menor tempo possível"

Diretor-presidente da Anvisa afirma que vacina da Covid-19 será liberada no

O diretor-presidente interino da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse nesta segunda-feira (19) que a vacina contra a Covid-19 será liberada no "menor [tempo] possível”. Torres foi sabatinado na tarde de hoje no Senado para ser confirmado no cargo. 

"Esta agência dará a resposta no melhor tempo, o menor possível, é claro. Porque nós temos, todos nós, familiares, parentes que já faleceram por causa dessa doença. Então, o nosso interesse é institucional e, é claro, também pessoal, como cidadãos", disse.

O chefe da agência de vigilância sanitária disse que no momento há quatro protocolos para vacinas em desenvolvimento no Brasil, mas que nenhum deles já entrou com pedido de registro. 

A Anvisa já autorizou os ensaios clínicos das vacinas da Johnson & Johnson (EUA/Bélgica), da Universidade de Oxford/AstraZeneca (Reino Unido), da Sinovac Biotech (China) e da Pfizer/BioNTech (EUA/Alemanha).

"Quanto ao prazo de resposta da agência em termos de registro, será na melhor data. Qualquer um que hoje disser ‘dia tal estarei iniciando campanha de vacinação’ está se lançando em um território extremamente perigoso e com chance muito grande de ter que se desdizer em um curto intervalo de tempo", afirmou. Informações por B News
 

Mais notícias