19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

VACINA - 12/08/2020

Equipe do Ministério da Saúde visitará Instituto Butantan para reunião sobre vacina chinesa

Equipe do Ministério da Saúde visitará Instituto Butantan para reunião sobre vacina chinesa

Uma equipe do Ministério da Saúde participará de uma reunião nesta quinta-feira no Instituto Butantan sobre a vacina chinesa em teste em São Paulo. O encontro foi solicitado pelo governo paulista.

O governador João Doria, que testou positivo para o novo coronavírus nesta quarta-feira, tem prometido para janeiro o início da vacinação no estado caso os testes em andamento em humanos sejam bem-sucedidos. Para iniciar a imunização, entretanto, São Paulo precisa de autorização da Anvisa, do governo federal.

Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse esperar que questões políticas não atrapalhem nas negociações entre governos federal e estadual.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou que a vacina chinesa em parceria com o Butantan será disponibilizada para todo o país quando ficar pronta.

– Essa vacina não é só importante para São Paulo. É importante para o país. Mesmo sendo um acordo entre a Sinovac e o governo do estado, assim que estiver disponível, ela estará disponível para todos os brasileiros. Isso tem que ficar bem claro – disse Gorinchteyn.

Detalhes da pauta da reunião com a equipe do Ministério da Saúde nao foram divulgados pelo estado.

– Será uma visita de cortesia – desconversou o secretário. Informações por Extra Online

Mais notícias