24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

TECNOLOGIA - 24/05/2021

Veja como fazer um post carrossel no Instagram

Ouvir a matéria:
Veja como fazer um post carrossel no Instagram

O Instagram possui diversas funcionalidades que visam cativar os usuários da rede social e uma delas é a possibilidade de realizar os famosos posts carrossel.

ferramenta tem um potencial imenso tanto para aqueles usuários comuns, indecisos que não sabem qual a melhor foto para postar ou que querem compartilhar diversos cliques e vídeos de um momento especial, quanto para produtores de conteúdo e empresas, que a utilizam para criar conteúdos relevantes e compartilháveis, como dicas e tutoriais.

Os posts no estilo carrossel funcionam como uma espécie de galeria no feed, onde é possível adicionar até 10 fotos ou vídeos em uma única postagem. É possível escolher a ordem das imagens que serão publicadas e, ainda, aplicar filtros individualmente em cada uma delas.

As curtidas e os comentários nas postagens em carrossel seguem o padrão do Instagram e não funcionam de maneira individual - ou seja, você não vai ganhar mais curtidas por ter mais fotos, afinal, a rede entende o pequeno álbum como uma postagem única.

Vale ressaltar que posts nesse estilo podem levar mais tempo para serem carregadas e consomem mais dados de internet. Então, se você é um usuário comum, prefira compartilhar esses momentos quando estiver conectado à uma rede Wi-Fi. Informações por Olhar Digital

Mais notícias