26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

TECNOLOGIA - 28/10/2020

Após protestos contra gordofobia, Instagram permite imagens de seios femininos

Após protestos contra gordofobia, Instagram permite imagens de seios femininos

Após protesto de uma influenciadora digital plus size do Reino Unido, Nyome Nicholas-Williams, o Instagram atualizou a política de nudez e agora permite imagens de seios femininos nus caso a pessoa esteja “abraçando, acariciando ou segurando seus seios”. 

De acordo com o G1, a alteração foi feita depois do abaixo-assinado, que Nyome iniciou, com mais de 22 mil assinaturas. A influenciadora alegou que suas fotos eram derrubadas por causa do corpo. Além disso, o movimento também ganhou força com a hashtag #iwanttoseenyome (eu quero ver Nyome em tradução livre do inglês).  

O Instagram reconheceu que o protesto da influenciadora motivou as alterações e afirmou que estão atualizando as políticas da rede social para evitar a discriminação de corpos gordos. 

Contudo, a plataforma afirmou que em casos de dúvidas se o conteúdo é associado a pornografia ou não, a orientação é que os revisores de conteúdo não removam a postagem. Todavia, imagens que mostrem "movimento de agarrar com os dedos dobrados e onde há uma clara alteração no formato dos mesmos" ainda violam as regras.

Informações por B News

Mais notícias