13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SERRA PRETA - 01/05/2024

II Encontro de Sanfoneiros de Serra Preta acontece no dia 18 de Maio

II Encontro de Sanfoneiros de Serra Preta acontece no dia 18 de Maio

Sanfoneiros de diferentes cidades do interior da Bahia irão se reunir no distrito de Bravo no  município de Serra Preta no dia 18 de maio de 2024 para tocar muito forró juntos, o evento  contará com a presença de mais de 20 sanfoneiros convidados por Nildo Sanfoneiro que  organiza o encontro junto com o bombeiro militar e produtor cultural Alex Matos. Nildo conta  que um dos objetivos do evento é colaborar para a preservação da cultura de se utilizar a  sanfona 8 baixos para tocar forró.  

 

 A primeira edição foi realizada em 2023 na comunidade Macaco, zona rural do Município de  Serra Preta apenas com apoio de emprendedores, amigos e admiradores de Nildo Sanfoneiro.  Esta segunda edição tem apoio financeiro da LEI PAULO GUSTAVO BAHIA através do edital  VOZES CULTURAIS 17/2023.  

 

O II Encontro de Sanfoneiros é gratuito e está previsto para iniciar a partir das 15:00 Horas na  praça Ranulfo Macedo onde Nildo e Alex irá apresentar os sanfoneiros convidados para o  público presente.Além das apresentações no dia 18, o projeto também pretende realizar  quatro oficinas de Sanfonas em escolas públicas do município. 

 

Nildo Sanfoneiro é de Serra Preta e toca 8 baixos e acordeon, ele conta que faz parte de uma  rede de forrozeiros onde durante o ano cada artista organizar seu encontro de sanfoneiros em  sua comunidade.  

 

Confira os nomes dos sanfoneiros que já definiram presença: 


Alfeu dos 8 baixos, Saruê dos 8baixos, Pedro do Acordeon, Pinho dos 8 Baixos, Deraldo  Stilizado, Zezinho da pé de bode, Maracais dos 8 Baixos, Macaé da Sanfona, Neguinho dos 8  Baixos Raul dos 8 Baixos, Diguiliu do Acordeon, Zé de Mira dos 8 Baixos, Rodrigo do  Acordeon, Dão dos 8 Baixos, Zé de André, Zé de Anjo, Augusto do Acordeon, Luizinho dos pé  quente do Forró , Nem dos 8 Baixos , Adailton dos 8 Baixos, Tom dos 8 Baixos, Zé Nane do  Acordeon, Xico do Acordeon , Antônio Xidim, Joanzinho dos 8 Baixos, Dé dos 8 Baixos e muito  mais!  

Os demais Sanfoneiros interessados em se apresentar no II Encontro de Sanfoneiros de Serra  Preta deverão entrar em contato com a produção do evento através dos números (75) 99129- 9440 (Alex) ou (75) 99202-2362 (Nildo) 

 A programação oficial com ordem das apresentações será divulgada em breve através da  conta oficial do evento no instagram: @encontrosanfoneirosserrapreta 

 

 RICARDO SENA 

 

Assessor de Comunicação

Mais notícias