19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SERRA PRETA - 10/01/2022

SERRA PRETA: Soraia é campeão da Copa Carlinda Dias

Ouvir a matéria:
SERRA PRETA: Soraia é campeão da Copa Carlinda Dias
O time de futebol da Soraia se consagrou campeão ao empatar por 1 a 1 com a boa equipe do Renascer no Estádio José Oliveira Leite, Zelitão, no distrito de Bravo - Serra Preta neste domingo (09). O forte time da Soraia jogava pelo empate, já que saiu na frente, por 1 a 0, na primeira partida no Estádio Belarminio Junior no distrito de Ponto de Serra Preta.

Mesmo jogando na casa do adversário, o time do Renascer entrou em campo com a vontade de eliminar a vantagem da Soraia. Quase conseguiu ao abrir o placar ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a Copa Carlinda Dias de 2022, seria decidida nos pênaltis. Mas a Soraia veio com postura de campeão e empatou o jogo ainda no final da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo foi bem equilibrado. O empate era suficiente para a Soraia ser campeão e soube segurar o placar. Com muitas paralisações, o juiz deu seis minutos de acréscimo, mas não foi suficiente para alterar o resultado. Com o apito final, o time de futebol da Soraia, zona rural de Serra Preta, se consagrou campeão da prestigiada Copa Carlinda Dias.
Torcida marcou presença no Estádio José Oliveira Leite - Zelitão

Como era de se esperar, um bom público compareceu ao estádio. Até o fechamento da matéria, a Liga Desportiva não tinha divulgado a presença de público, nem de pagantes. O torcedor pagou 5 reais para prestigiar um excelente futebol.

Homenagem

Presidente da Liga, Betinho (camisa rosa) se diz realizado com mais uma Copa Carlinda Dias

A Copa Carlinda Dias é organizada pela Liga Desportiva de Serra Preta e patrocinada pela Prefeitura Municipal. Já é a quarta edição da Copa. Carlinda Dias era uma grande amante do futebol e torcedora militante do Bravolândia. Dona Carlinda, como era conhecida, fazia questão de lavar o uniforme do Bravolândia, para dar sorte, e era presença marcante nos jogos de seu time de coração.

O reconhecimento é justo, por reconhecer uma mulher, que prestigiava o futebol nos anos 80, num momento onde poucas mulheres tinham chances de praticar esta modalidade esportiva. Na entrega de medalhas, o historiador Mario Angelo S. Barreto foi quem entregou a medalha Railda Dias - filha de Carlinda Dias.

Final prestigiada

Prefeito municipal, Franklin Leite (camisa do Bahia), prestigiou a final da Copa Carlinda Dias.

Além de um grande público, autoridades prestigiaram a final da Copa Carlinda Dias. O prefeito municipal, Franklin Leite (DEM), juntamente com seu secretário de Educação, Gercivaldo Bispo, e o secretário de Obras, Fabricio de Araújo, estiveram presentes. Quem prestigiou também a final da Copa foi o ex-presidente do time do Macaco, Alex Matos. O Macaco é o atual campeão Municipal de Futebol de Serra Preta, onde superou todas as outras tradicionais equipes.

O futuro do futebol em 2022.

Estádio pode passar por reforma e campeonato municipal está ameaçado

Embora a sonorização oficial da Liga Desportiva anunciou o início do campeonato em 2022 para começar no primeiro semestre, há uma questão a ser resolvida: em que estádio?

Os dirigentes da Liga aproveitaram a presença do prefeito Franklin Leite para saber sobre a liberação do espaço, pois o Estádio Municipal pode ser fechado para reforma. De fato, o prefeito confirmou a intenção de realizar melhorias no Zelitão. Segundo o prefeito, R$ 1.250.000 serão investidos no estádio em 2022. Questionado sobre os benefícios que serão realizados, Franklin Leite respondeu que deseja contratar uma arquiteta para avaliar as possibilidades, mas adiantou que deseja melhorar no que for possível de acordo com os recursos disponíveis.

O prefeito chegou a citar que pretende reformar o alambrado, os banheiros, a arquibancada, o vestiário, construir uma pequena praça de alimentação e a tão sonhada iluminação do estádio. Ao questionar sobre o gramado, o prefeito foi prudente e disse que tinha intenção de melhorar, inclusive colocar grama sintética de acordo com os recursos. "Se não for possível, podemos melhorar o gramado em outra etapa", citou.

Reeleição

Muito nervoso, o prefeito Franklin Leite afirmou que Mário Ângelo só publica matéria desfavorável a seu governo

"Nosso blog tem compromisso com o interesse público e não tenho o dever de falar bem ou mal de gestor algum". Apenas exerço meu direito de livre expressão, garantido pela Constituição"

Ao ser questionado se a segunda etapa da reforma do estádio seria num segundo mandato, o prefeito respondeu de forma ríspida que "não pensa em reeleição" (o prefeito estava junto com seu aliado Vando). Mas parece que o questionamento do professor Mário Ângelo incomodou o prefeito, que aumento o tom de voz e afirmou que trata sempre o professor bem, mas o professor parece não gostar da pessoa dele.

Como assim, "não gostar"? questionou Mário Ângelo. Muito nervoso, o prefeito Franklin Leite afirmou que Mário Ângelo só publica matéria desfavorável a seu governo. Mário Ângelo afirmou que não é jornalista profissional, não cobre todos os atos da gestão, mas que publica matéria de interesse público quando pode ou acha interessante.

O historiador aproveitou a 'conversa franca' e perguntou se o prefeito vai alterar a tabela da CIP, que aumenta a conta de luz. O prefeito disse que vai pensar num outro momento e não vai cair em ‘pegadinhas’.

Franklin Leite, ainda mais nervoso, questionou o professor sobre a fábrica, que "gerou empregos". Questionou porque não foi valorizado ao trazer a folha de pagamento do banco de Ipirá para a agência  de Serra Preta. O prefeito terminou abrindo mão da condição de entrevistado para ser entrevistador e logo encerrou a "coletiva".

Nota do blog.

O professor Mário Ângelo Barreto, editor do blog que leva o próprio nome, informa ao seu público que não faz oposição sistemática e nem elogia o prefeito. Como cidadão, publica o que for de interesse público, sempre buscando o que seja mais justo para os serrapretenses, baseado em fontes oficiais ou no clamor verdadeiro do povo.

Mário Ângelo recebeu como surpresa a mudança emocional do prefeito Franklin Leite no estádio municipal, mas entendeu que nenhum governo gosta de ser questionado. Durante a semana, o blog repercutiu a nomeação da esposa do prefeito, Lorena Silva de Oliveira Leitepara o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social no último dia 03. Também, o blog informou a população sobre a CIP (Contribuição da Iluminação Pública), destacando o percentual da tabela sobre a conta de luz. A Lei, enviada pelo prefeito e aprovada por todos os vereadores, começou a gerar efeitos a partir do dia primeiro de janeiro. Mário Ângelo também foi entrevistado na Rádio Subaé, com grande repercussão regional, onde abordou tais temas, mas também falou sobre o Tombamento Histórico da cidade de Serra Preta.

O blog não tem a função de "falar bem ou mal do prefeito". Nem as mídias oficiais da prefeitura, pagas com recursos públicos, podem fazer tamanha publicidade. Porém, as ações de interesse público do Poder Executivo e Legislativo têm espaço garantido no blog, que pode ser provocado pelo nosso e-mail exposto na capa. O blog não estimula a pequena política e lamenta o ocorrido durante a bela festa promovida pela Liga Desportiva de Serra Preta e patrocinada pela Prefeitura Municipal.

Por Mário Ângelo

Mais notícias