25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SERRA PRETA - 18/07/2021

Prefeito de Serra Preta persegue concursados e não paga salários, diz Guarda Municipal

Ouvir a matéria:
Prefeito de Serra Preta persegue concursados e não paga salários, diz Guarda Municipal

Em mensagem enviada ao Portal de Notícias Valter Vieira, o Guarda Municipal Romualdo Figueiredo, que teve os seus vencimentos suspensos pelo prefeito Frankilin Leite, do município de Serra Preta, afirma que o propósito do gestor é perseguir pessoas que cumpriram todas as etapas do concurso da Guarda Municipal realizado durante a administração anterior.

 

"O prefeito Frankilin, tem se desgastado ao nos perseguir, cometendo o absurdo de propor a anulação do concurso da Guarda Municipal, afastando todos os concursados do cargo e suspendendo ilegalmente o pagamento de salário" afirma Romualdo Figueiredo.

 

Em outro trecho da mensagem, o Guarda Municipal Figueiredo, afirma que a narrativa do prefeito de Serra Preta, alegando que houve apadrinhamento para a convocação dos concursados não se sustenta. "Nós fomos prejudicados pelo ex-prefeito Aldinho, ele demorou de nos convocar por sermos moradores de outros municípios e não existiu nenhuma benevolência política" disse Figueiredo.

Os Guardas Municipais de Serra Preta, esperam que o prefeito Frankilin Leite, atenda decisão judicial que determina o retorno dos concursados as suas atividades.

 

O Assessor de Imprensa da Prefeitura de Serra Preta, Agenor Filho, encaminhou a seguinte nota ao Portal de Notícias Valter Vieira: 

 

"A decisão concedeu prazo de 10 dias para seu cumprimento, assim, como não houve esgotamento deste prazo, não há que se falar em descumprimento da decisão, que será cumprida dentro do prazo determinado, oportunidade em que o prefeito reafirma seu compromisso de cumprir todas as decisões judiciais vigentes, em total respeito ao Poder Judiciário, não tendo perfil e/ou histórico de conduta distinta. 

 

Vale registrar que este processo trata de classificados em concurso público em posições muito além do número de vagas previsto em edital, tendo sido eles convocados às vésperas do fim do mandato, no último dia útil de dezembro (29.12.2020), sem publicação de respectivos termos de posse e sem o menor sinal de Decretos de nomeação, razão pela qual a atual gestão, de forma fundamentada, resolveu instaurar Processo administrativo (002.2021), em fase final de conclusão, para apurar se estas convocações atenderam à legislação e ao interesse público, onde todos os envolvidos tiveram amplo direito de acesso e de defesa.    

 

O município reafirma que o Prefeito não descumpre ou desrespeita decisões da Justiça, age em rigoroso atendimento do interesse público e no respeito às leis vigentes, tendo sido intimado dessa decisão no início desta semana, razão pela qual não há que se cogitar qualquer medida por inexistente descumprimento.

Prefeitura de Serra Preta


Foto: Guarda Municipal

 

 

Mais notícias