19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SERRA PRETA - 17/07/2021

Município de Serra Preta terá implantação de Colégio Militar

Ouvir a matéria:
Município de Serra Preta terá implantação de Colégio Militar
Uma reunião, na manhã desta sexta-feira (16), marcou o avanço da implantação do Colégio Militar no distrito do Ponto em Serra Preta. O tenente-coronel, Carlos Augusto Reis, esteve visitando o município e aproveitou para apresentar o modelo educacional e os benefícios da implantação da unidade. Segundo Cel Augusto, a estrutura do Complexo Educacional Professora Raulinda Gomes de Araújo, é boa e se encaixa no perfil das escolas militares.
" Estou muito satisfeito e com vontade, bem como todos daqui, de trabalhar para uma educação melhor", gostei aqui do complexo e vamos trabalhar em prol da implantação", disse
Ainda de acordo com o Cel. Coutinho, a disciplina é a principal vertente do Colégio Militar, e isso terá ganhos no desempenho, aprendizado e formação cidadã. 
O Secretário de Educação, Professor Gercivaldo Bispo, disse estar contente com a reunião e que a modalidade irá ser um avanço na educação pública local."
"É nessa perspectiva de termos uma Escola Militar que tenho consciência de que a disciplina reflete diretamente na qualidade do aprendizado, e sem dúvidas esse será mais um passo importante na educação de Serra Preta", destaca.

O Prefeito Franklin Leite garantiu total empenho para a vinda da escola militar para o município. "Não medirei esforços, e farei o que for possível para essa transformação em nossa educação. Sem dúvida, é um grande avanço", reforça.

Após a explanação na sede da Secretaria, a comitiva visitou o Complexo Educacional Professora Raulinda Gomes de Araújo, localizado no distrito do Ponto, onde será implementado o Colégio Militar.

O encontro também contou com a participação dos vereadores:  Diego Campos, Gilmar do Buraco D'água Vilma do Peixe, e Adilson do Jacu; primeira dama Lorena Leite e dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

ASCOM - Prefeitura de Serra Preta

Mais notícias