23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SERRA PRETA - 01/07/2021

Serra Preta: Não foi forró e sim uma pequena confraternização, diz secretario de Saúde

Ouvir a matéria:
Serra Preta: Não foi forró e sim uma pequena confraternização, diz secretario de Saúde

O Secretário de Saúde Antônio Messias Santiago Freitas, do município de Serra Preta, enviou Nota de Esclarecimento  para o Portal de Notícias Valter Vieira, assegurando que correu uma pequena confraternização no período do almoço, sem nenhum prejuízo ao funcionamento da Unidade de Saúde da Lagoa da Caiçara.

No documento fica evidente, que o Secretario Messias, não concorda que as pessoas deixem de usar máscaras em desobediência aos protocolos de enfrentamento a Pandemia.


NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O DECRETO Nº 20.570 DE 28 DE JUNHO DE 2021 Institui, nos Municípios do  Estado da Bahia, as restrições indicadas, como medidas de enfrentamento ao novo  coronavírus, causador da COVID-19, e dá outras providências. 

Em seu Art. 9º - Excepcionalmente, desde que respeitados os protocolos sanitários  estabelecidos e observado o quanto disposto no art. 1º deste Decreto, os eventos  exclusivamente científicos e profissionais ocorrerão com público limitado a 50  (cinquenta) pessoas. 

Nesse sentido, sobre o que vem sendo veiculado nas redes sociais sobre um evento nas  dependências da Unidade de Saúde da Família do Distrito da Lagoa da Caiçara, esclarecemos que não aconteceu aglomeração e nem um animado forró, mas uma  pequena confraternização entre os trabalhadores da equipe da referida unidade ,limitada  a 08 pessoas . Em nenhum momento a confraternização foi regada a bebida alcoólica 

visto que os trabalhadores tem plena consciência das suas atividades e a proibição do  uso de bebida alcoólica durante as atividades laborais dentro e/ou fora das unidades de  saúde. 

Salientamos que todos os trabalhadores da unidade estão vacinados com as duas doses  da vacina contra a COVID-19, recebem máscaras e outros EPIS para desenvolver suas  atividades e convivem diariamente como colegas de trabalho. 

Diante desse contexto, informamos que a equipe cumpriu o referido decreto, entretanto  discordamos da ação sem o uso da máscara pelo fato de servir com um mau exemplo à  comunidade.  

Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas a toda comunidade serrapretense, em  especial ao distrito da lagoa da Caiçara 

Queremos destacar que a equipe da Lagoa da Caiçara vem prestando um excelente  trabalho à comunidade, entretanto, foi advertida pelo ocorrido. Por fim, garantimos  que fatos dessa natureza não se repetirão. 

Atenciosamente, 

Antonio Messias Santiago de Freitas 

Secretário Municipal da Saúde 

Serra Preta-BA - 01 de julho de 2021

Avenida Clodoaldo Ferreira de Sousa S/N, Centro. Distrito do Bravo - Secretaria Municipal de Saúde Serra Preta/BA-CEP: 44660-000 Contato:(75)3609-1204 

Informações por Assessoria

 


Mais notícias