28 de maio de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SEGURANÇA - 02/09/2022

Núcleo de Atendimento à Mulher atuará contra a violência doméstica em Valença

Ouvir a matéria:
Núcleo de Atendimento à Mulher atuará contra a violência doméstica em Valença Para atender as mulheres de Valença, cidade localizada a 255 km de Salvador, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (1), o Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam), que integra a 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Participaram da solenidade o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e o prefeito Jairo Batista.

Com apoio da Prefeitura, o Neam atenderá vítimas de violência doméstica e realizará serviços multidisciplinares integrados ao Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram). Na unidade serão oferecidos também os serviços de assistências social, psicológica e jurídica.

O imóvel possui dois prédios e espaços destinados para recepção, apoio multidisciplinar, cartório, atendimento de ocorrências, assistência social, jurídica e psicólogica, brinquedoteca, além de um abrigo para as mulheres em situação de risco.

“Com essa estrutura, a Polícia Civil fará um trabalho ainda melhor, na proteção das mulheres. Agora, elas terão esse espaço de acolhimento e prevenção contra seus agressores”, disse o gestor da pasta, Ricardo Mandarino.


A delegada-geral da PC, Heloísa Brito, ressaltou que o Neam de Valença é um passo importante no enfrentamento da violência contra as mulheres. “É o resultado de um esforço conjunto. Consideramos um marco para as moradoras de Valença”, afirmou.


Nova sede da 5ª Coorpin e DT de Valença
 

Investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, as novas sedes da 5a Coorpin e da Delegacia Territorial devem ficar prontas até o mês de outubro. Cerca de 70% das obras estão concluídas. As unidades ficam situadas na rua Projetada, bairro de Novo Horizonte.

“Além desse sonho realizado, que é o Neam, teremos mais uma entrega da coordenação, que ajudará nas demandas da região”, declarou o coordenador da 5a Coorpin, delegado José Raimundo Neri Pinto.

--
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Mais notícias