25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SEGURANÇA - 10/05/2021

Segurança Pública precisa ser discutida com planejamento e seriedade

Ouvir a matéria:
Segurança Pública precisa ser discutida com planejamento e seriedade

Tem uma frase no livro Admirável Gado Novo que diz "os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". 

Os criminosos estão aproveitando o sentimento de "impunidade" e apertam o dedo no gatilho tirando a vida de quem se atrever atrapalhar ou descumprir o que é acertado, principalmente no Mundo das Drogas.

Os traficantes impõem a opressão nas comunidades pobres e matam qualquer um que se descuidar e abri a boca. O crime se organiza de forma acelerada e a policia quando chega, a matança já ocorreu e só resta a fazer o levantamento cadavérico.

Os números da violência crescem em todas as estatísticas, os resultados do trabalho da Polícia, são pífios, altamente ineficientes, observamos todos os dias o acúmulo de cadáveres e muitos deles infelizmente são policiais. Ninguém ganha essa disputa de forma irracional, a alternativa é se criar um plano estratégico de Segurança Pública de médios e longos prazos para Feira de Santana e todo o estado da Bahia.

O mero enfrentamento armado cotidiano significa apenas, fazer Segurança Pública com o fígado e não com o cérebro. Esse tipo de crime organizado com a disputa entre quadrilhas vai crescendo como erva daninha e provocando o terror para o cidadão que paga os seus impostos e tem o direito de "Viver em Paz".

A Constituição Federal garante Segurança Pública para toda a população.

Valter Vieira

Radialista

Foto Ilustrativa

Mais notícias