20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SEGURANÇA - 22/04/2019

Reconhecimento facial auxilia na prevenção de crimes

Reconhecimento facial auxilia na prevenção de crimes

Recém-implantado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o sistema de reconhecimento facial talvez seja um dos maiores marcos do investimento em tecnologia policial nos últimos anos. A tecnologia permite reconhecer pessoas de acordo com informações individuais, que produzem um algoritmo, tornando a identidade de um homem ou mulher única.

 

Além do reconhecimento para identificar desaparecidos, o sistema auxilia para verificar pessoas com mandados de prisão em aberto ou foragidas da política. Um case de sucesso aconteceu durante o Carnaval de Salvador, quando um homem foragido foi identificado mesmo estando vestido de mulher. A ferramenta vai voltar a ser utilizada em larga escala na Micareta de Feira e também na Copa América.

 

O reconhecimento também serve para placas de carros. Com o sistema, a SSP-BA verifica veículos furtados ou roubados ou anteriormente identificados como utilizados para práticas criminosas. Em breve, os policiais ainda poderão contar com uma versão mobile, para ampliar ainda mais o alcance da tecnologia. Veja: BN

Mais notícias