21 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 17/01/2024

Uso conjunto de medicamentos para disfunção erétil e dores no peito pode levar à morte precoce

Uso conjunto de medicamentos para disfunção erétil e dores no peito pode levar à morte precoce

Fazer uso de medicação inibidora da fosfodiesterase tipo 5, como viagra e tadalafila, utilizada para o combate da disfunção erétil, em conjunto com nitrato, remédio comum para dores no peito, pode causar graves danos à saúde e até levar à morte precoce. 

Apesar do grande risco de insuficiência cardíaca, “os médicos estão vendo um aumento nos pedidos de medicamentos para disfunção erétil por parte de homens com doenças cardiovasculares”,é o que diz o Dr. Daniel Peter Andersson, o principal autor do estudo que chegou à tal constatação. Os resultados desta pesquisa foram publicados no Journal of the American College of Cardiology, nesta segunda-feira (15).

“Nosso objetivo é ressaltar a necessidade de uma consideração cuidadosa centrada no paciente antes de prescrever remédios [como esse] para homens que recebem tratamento com nitrato. Além disso, justifica nossos esforços para continuar a pesquisa sobre os efeitos ambíguos dos medicamentos para disfunção erétil em homens com doenças cardiovasculares", disse Dr. Andersson. A informação é da CNN Brasil.


Mais notícias