18 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 17/11/2023

Casos de dengue aumentam 35,7% na Bahia; infectologista recomenda vacinação para evitar gravidade

Casos de dengue aumentam 35,7% na Bahia; infectologista recomenda vacinação para evitar gravidade

O diagnóstico da doença pode ser feito por meio de diferentes exames. Conforme explica o médico, o teste rápido para antígeno dengue (NS1, anticorpos IgG e IgM) tem resultado em até um dia útil. Já a detecção e tipagem do vírus da dengue por PCR tem resultado em até sete dias úteis. O Sabin Diagnóstico e Saúde oferece ainda o PCR combo, que detecta três vírus – dengue, zika e chikungunya – com resultado em dois dias úteis.

 

De acordo com o especialista, dentre os exames disponíveis para detecção da doença, o PCR combo oferece o diagnóstico mais amplo. “Ao usar a técnica molecular de RT-PCR quantitativo, o teste tem a vantagem de identificar nos primeiros dias da doença, qual dos três vírus acomete o paciente, sem a necessidade de pedir ou fazer reações em separado para cada uma; ou seja, com uma única amostra é possível pesquisar os três vírus”, destaca. 

 

Para fazer o exame, é coletado o sangue do paciente, com o resultado sendo entregue entre três e quatro dias. Segundo a coordenadora do Núcleo Técnico Operacional do Sabin, Híbera Brandão, antes, os pacientes precisam fazer exame específico para cada vírus, o que acontecia após 10 dias das primeiras manifestações.? “A tecnologia que usamos neste teste unificado proporciona mais rapidez e eficiência, porque apresenta mais sensibilidade e especificidade, auxiliando o médico a orientar o paciente já no início das manifestações, o que pode evitar complicações”, pontua.  

 

Sobre o Grupo Sabin? 

 

Referência em saúde, destaque na gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente, o Grupo Sabin nasceu na capital federal, fruto da coragem e determinação de duas empreendedoras, Janete Vaz e Sandra Soares Costa, em 1984. Hoje, conta com cerca de 7000 colaboradores unidos pelo propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas.  

  

Presente em 15 estados, além do Distrito Federal, a empresa oferece serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental às 78 cidades em que está presente e atende a mais de 7 milhões de clientes por ano, em 350 unidades distribuídas de norte a sul do país.??  

  

O ecossistema de saúde do Grupo Sabin integra um portfólio de negócios que contempla?análises clínicas, diagnósticos por imagem, anatomia patológica, genômica, imunização e check-up executivo.? Além disso, contempla também serviços de atenção primária, contribuindo para a gestão de saúde de grupos populacionais por meio de programas e linhas de cuidados coordenados, com a Amparo Saúde, e a plataforma integradora de serviços de saúde - Rita Saúde - solução digital que conta com diversos parceiros como farmácias, médicos e outros profissionais, promovendo acesso à saúde com qualidade e eficiência.??   

  

Para conhecer mais sobre o Grupo Sabin, acesse o site da companhia   

No LinkedIn da empresa também é possível conferir todas as novidades.    

Juracy dos Anjos

Mais notícias