Por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e em parceria com o Ministério da Saúde, o Hcor abriu processo de seleção para a vaga de tutor do projeto Fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde, realizado no triênio 2021-23 em 14 municípios do estado da Paraíba. Os municípios contemplados são: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado. O período de inscrições encerra em 10 de janeiro.
A oportunidade é destinada a profissionais de saúde de nível superior, que serão responsáveis por realizar capacitações, executar e monitorar as atividades do projeto, apoiando a implementação das linhas de cuidado a indivíduos com sobrepeso e obesidade, Diabetes Mellitus tipo 2, hipertensão arterial sistêmica, ou com histórico de Acidente Cardiovascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio.
Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato tenha curso superior e disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais durante 12 meses a partir de março de 2022; residir em um dos municípios de atuação do projeto; e possuir habilidade para trabalhar com computadores e ferramentas de webconferência.
Cada tutor ficará responsável por atuar em um ou mais municípios, todos da 1ª Região de Saúde da Paraíba, e a distribuição das vagas seguirá o critério de número de serviços de saúde das cidades, podendo também atuar em municípios adjacentes, além do de residência. Será formado um Banco de Suplentes com os(as) candidatos(as) classificados(as) na última etapa do processo seletivo.
Para mais informações, acesse o edital.
Sobre o projeto Fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde
O projeto visa a melhoria nos processos assistenciais e gerenciais dos serviços de saúde para a qualificação do cuidado integral da população abrangida, com foco nas necessidades de saúde, por meio do apoio à implementação de linhas de cuidado nos diversos pontos de atenção da rede (Atenção Primária à Saúde, Atenção Especializada Ambulatorial, Atenção Hospitalar e Atenção à Urgência e Emergência, entre outras). Assim, esperam-se melhores resultados assistenciais e de saúde, profissionais de saúde orientados para a atenção longitudinal, tendo a Atenção Primária à Saúde como coordenadora do cuidado e responsável pela coordenação e encaminhamento a outros pontos de atenção por meio de fluxos de atendimento adequados à realidade local, bem como propiciar aos gestores, formas de organização da rede no seu território e ferramentas para monitoramento e gerenciamento dos desfechos de saúde da população e processos de trabalho dos serviços e das equipes de saúde.
Sobre o PROADI-SUS??
O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, PROADI-SUS, foi criado em 2009 com o propósito de apoiar e aprimorar o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada demandados pelo Ministério da Saúde. Hoje, o programa reúne?seis hospitais sem fins lucrativos que são referência em qualidade médico-assistencial e gestão:?Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP -- A Beneficência Portuguesa de São Paulo,?Hcor, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês.?Os recursos do PROADI-SUS advém da imunidade fiscal dos hospitais participantes. Os projetos levam à população a expertise dos hospitais em iniciativas que atendem necessidades do SUS. Entre os principais benefícios do PROADI-SUS, destacam-se a redução de filas de espera; qualificação de profissionais; pesquisas do interesse da saúde pública para necessidades atuais da população brasileira; gestão do cuidado apoiada por inteligência artificial e melhoria da gestão de hospitais públicos e filantrópicos em todo o Brasil. Para mais informações sobre o Programa e projetos vigentes no atual triênio, acesse o nosso portal.
BCW --?Burson?Cohn & Wolfe -- Assessoria dos Hospitais PROADI-SUS???
SAÚDE
Instituto pioneiro no Brasil em combate ao câncer de pulmão será lançado em Salvador
SAÚDE
Presidente da Alba, Ivana Bastos, é internada na UTI com quadro de inflamação intestinal
SAÚDE
Outubro Rosa: conheça os direitos garantidos por lei às mulheres com câncer de mama
SAÚDE
Bahia e Governo Federal anunciam mais de R$ 365 milhões para construção de novas unidades de saúde em 129 municípios
SAÚDE
Ovos: conheça curiosidades sobre esse alimento versátil e nutritivo
SAÚDE
Atividade física pode prevenir cerca de 45% dos casos de demência, afirma estudo
SAÚDE
Outubro Rosa: Bahia dá início ao mutirão de 40 mil mamografias na capital e interior do estado
SAÚDE
Infecções por Aedes aegypti aumentam risco de complicações no parto
SAÚDE
ANS inclui medicamentos contra lúpus na cobertura de planos de saúde
SAÚDE
Nova diretriz brasileira associa obesidade a risco cardiovascular
SAÚDE
Nova terapia freia avanço do Alzheimer
SAÚDE
Produtos vendidos como ultra- proteicos se espalham como atalho para performance e bem-estar
SAÚDE
CXSaúde Brazil realiza primeira edição em Feira de Santana
SAÚDE
Ações contra planos de saúde disparam 1.000% na Bahia em sete anos
SAÚDE
Anvisa determina apreensão de lote falso de Mounjaro e de medicamento para câncer
SAÚDE
Suplementos em alta: consumo cresce no Brasil impulsionado pela prática esportiva e redes sociais
SAÚDE
Novo medicamento que retarda perda cognitiva causada pelo Alzheimer chega ao Brasil
SAÚDE
Agosto Verde-Claro convoca atenção ao diagnóstico e tratamento dos Linfomas
SAÚDE
Idoso "ressuscita" uma hora após ter óbito declarado em hospital da Bahia