16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 14/10/2021

INTS ilumina fachadas de unidades de saúde em Salvador e Feira em prol do Outubro Rosa

Ouvir a matéria:
INTS ilumina fachadas de unidades de saúde em Salvador e Feira em prol do Outubro Rosa

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) decidiu iluminar diversas fachadas de unidades de saúde, com o objetivo de apoiar a campanha nacional Outubro Rosa, que visa compartilhar informações, promover a conscientização a respeito do câncer de mama e estimular a prevenção e o diagnóstico precoce. Salvador e Feira de Santana estão entre as cidades que vão receber a ação. 

Durante todo o mês de outubro, o Hospital Espanhol, na capital baiana, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Feira, o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), em Goiânia, o Hospital Integrado Santo Amaro (HISA) em São Paulo, e a UPA Oropó, em Mogi das Cruzes (SP) são alguns exemplos de locais que terão a cor rosa em destaque. 

Segundo a gerente de Comunicação do INTS, Joana Maltez, a iniciativa está alinhada ao objetivo do Instituto, que é salvar vidas. "Ao longo do ano criamos campanhas para alertar a população sobre os cuidados com a saúde. E com o câncer de mama não poderia ser diferente, já que é um dos tipos da doença que mais acomete vidas no país", ressaltou.

Exames gratuitos

Mensalmente, o Núcleo de Promoção à Saúde (NPS) do INTS promove exames de mamografia gratuitamente, em diversos bairros de Salvador e Região Metropolitana. A Ação de Mamografia, que começou em 2017, já realizou mais de 11.200 procedimentos e já identificou 12 casos suspeitos da doença. A ação também conta com distribuição de lanches e kits de higiene bucal.

Por B News

Mais notícias