17 de janeiro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 25/12/2020

Lavrador com guillan-barré aguarda medicamento há quatro meses

Lavrador com guillan-barré aguarda medicamento há quatro meses

Um lavrador de Encruzilhada, no Sudoeste baiano, aguarda há quatro meses um medicamento para tratar a síndrome de guillan-barré. Evandir Gonçalves Barbosa, de 59 anos, foi diagnosticado com a enfermidade, que provoca fraqueza muscular, e está internado em Vitória da Conquista, na mesma região, no Hospital Crecêncio Silveira. Segundo o G1, familiares já entraram na Justiça em busca do remédio, mas sem êxito até o momento. Um relatório médico informou que o medicamento necessário para o tratamento é a imunoglobulina humana.

 

O remédio deve ser aplicado no Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas antes é necessário fazer um pedido.  Como não está sendo medicado, lavrador pode perder os movimentos das pernas. Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que há alguns meses vem sendo realizadas licitações e dispensas para aquisição do medicamento, mas não tem conseguido.

 

A pasta informou que o problema está na produção do medicamento devido à falta de plasma. Ainda segundo a Sesab, nem o Ministério da Saúde tem conseguido fazer aquisição e distribuir para os pacientes cadastrados. Informações por Bahia Notícias 

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias