25 de outubro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 29/09/2020

Núcleo de Oncologia da Bahia conquista recertificação internacional da JCI

Núcleo de Oncologia da Bahia conquista recertificação internacional da JCI

O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) – Oncoclínicas acaba de conquistar a recertificação da Joint Commission International (JCI), líder mundial em certificação de serviços de saúde.

A manutenção do selo de Acreditação Internacional para Assistência Ambulatorial foi garantida para as suas duas unidades: Salvador e Lauro de Freitas.

A premiação ocorreu após uma extensa auditoria realizada pela JCI, entre os dias  24 a 28 de agosto, que atestou os padrões de qualidade e segurança  internacionais da clínica. A certificação é reavaliada a cada três anos.

Em 2017, o NOB – Oncoclínicas foi a primeira clínica de oncologia do Norte – Nordeste a conquistar o selo, que demonstra o cumprimento contínuo de padrões internacionalmente reconhecidos e é conferido às instituições que são aprovadas após um rigoroso processo de avaliação.

“A recertificação é uma prova do compromisso da nossa equipe multidisciplinar com as melhores práticas e padrões internacionais de segurança e de qualidade da assistência ao paciente oncológico”, afirma o oncologista Erico Strapasson, do NOB – Oncoclínicas.

“Fomos auditados remotamente em plena pandemia, o que foi particularmente desafiador, todas as adaptações implementadas pela clínica para segurança de todos também foram avaliadas”, destaca o médico, que lidera os processos de certificação na instituição.

Durante o processo de recertificação, uma auditoria especializada da Joint Commission International avaliou, remotamente, o cumprimento dos padrões de atendimento ambulatorial relacionados a vários aspectos, como Diretrizes Internacionais de Segurança do Paciente, gerenciamento de medicação, educação de pacientes e familiares, qualidade, prevenção e controle de infecções, governança e liderança, gerenciamento de instalações, qualificações e educação da equipe e gerenciamento de informações. As inúmeras medidas e protocolos rígidos de segurança que foram implementados pela instituição para proteger seus pacientes e colaboradores em função da pandemia do Covid-19 também foram avaliados pela certificadora internacional.

Os padrões de atendimento ambulatorial da Joint Commission International são desenvolvidos em consulta com especialistas e provedores de saúde em todo o mundo, especialistas em medição de qualidade e pacientes. Os padrões são informados por literatura científica e consenso especializado para ajudar as organizações a medir, avaliar e melhorar o seu desempenho.

“Buscamos, incessantemente, a qualificação da nossa equipe e a gestão da instituição dentro de critérios e padrões recomendados internacionalmente para cumprir nossa missão, que é vencer o câncer com um corpo clínico altamente qualificado e as mais avançadas tecnologias, com profissionalismo, integridade, humanismo e responsabilidade”, esclarece a oncologista Clarissa Mathias, do NOB – Oncoclínicas. Por bahia.ba

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias