25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 05/09/2020

Vacinação contra o sarampo foi prorrogada até 31 de outubro

Vacinação contra o sarampo foi prorrogada até 31 de outubro

A campanha contra o sarampo foi prorrogada até o dia 31 de outubro em todo o país. Nesta etapa, o objetivo é imunizar pessoas entre 20 e 49 anos. Os adultos que tenham o esquema vacinal completo contra a doença, comprovado no cartão de vacinação, também deverão receber outra dose da vacina tríplice viral.

Para ser imunizado é necessário se dirigir a uma unidade de saúde portando documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. "A ausência desses documentos não impede a vacinação", ressalta a enfermeira coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Simone Neves.

De acordo com a coordenadora, para controlar a doença por meio da imunidade coletiva, estima-se que 95% da população deve estar imunizada, já que o sarampo está entre as infecções com maior capacidade de transmissão. Mais de 45 mil doses já foram distribuídas nas unidades de saúde para uso exclusivo da campanha.

A campanha de vacinação tem o objetivo de interromper a cadeia de transmissão do vírus do sarampo, sendo também um passo fundamental para eliminação do vírus do no Brasil. Informações por Prefeitura Municipal de Feira de Santana 

Mais notícias