16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 31/08/2020

Brasil entra na aliança da OMS para adquirir doses para 20% da população

Brasil entra na aliança da OMS para adquirir doses para 20% da população

Brasil decidiu, nesta segunda-feira (31/8), como vai participar da aliança mundial para a vacina contra a Covid-19 capitaneada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O acordo será flexível e garantirá imunizações para 20% da população (cerca de 40 milhões de pessoas).

A aliança reúne mais de 170 países para comprar, com descontos, imunizações contra a Covid-19. O valor estimado para cada dose é de cerca de US$ 10. Como o Brasil já tem acordo fechado com a AstraZeneca pela vacina de Oxford, optou por um esquema flexível.

Caso a primeira imunização a ser aprovada seja esta, o país não entrará nesta rodada do consórcio para não precisar pagar duas vezes. No esquema, o Brasil iria para o final da fila de uma segunda rodada de negociações com outra empresa.

Segundo a coluna do jornalista Jamil Chade, no UOL, seria possível adquirir, por meio da aliança, doses suficientes para entre 10% a 50% da população. O Brasil se comprometeu a comprar imunizações para 20% da população, quantidade que contemplaria profissionais de saúde, idosos e pessoas com doenças crônicas. Informações por Metrópoles


Mais notícias