05 de agosto de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 20/04/2020

A Pandemia pode alterar o curso das manifestações psicológicas

A Pandemia pode alterar o curso das manifestações psicológicas


Em poucos momentos na história da saúde mental, a estrutura cerebral, pode ter sido tão comprometida em seus sintomas como nos tempos atuais. A pandemia não é, definitivamente, só viral, como também mexe com todas as esferas que compõe o nosso ecossistema. Pensando nisso, o Psicólogo e Escritor Alexandre Bez fala um pouco sobre a importância da preservação da saúde mental.

“Dentre as várias alterações que estamos apresentando em nossa saúde mental, destaco aqui, a multiplicação da sintomatologia obsessiva-compulsiva. Um transtorno que se inicia pela junção da ansiedade + estresse, e que pode levar uma pessoa a um extenso e longo sofrimento. Vale sempre lembrar de que não existe obsessão sem compulsão”, afirma, Alexandre.

Segundo o psicólogo, o isolamento social pode agravar ansiedade e transtornos compulsivos. A obsessão se inicia na mente, através de ideias, pensamentos e imaginações. A compulsão é a manifestação física do conteúdo mental. “Ao passo que essas pessoas sofrem para ficar livre da pandemia só reforça ainda mais comportamentalmente uma frequência obsessiva-compulsiva”.


Psícologo e Escritor Alexandre Bez

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%