05 de agosto de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 13/04/2020

Grandes empresas se organizam para produzir e recuperar respiradores

Grandes empresas se organizam para produzir e recuperar respiradores

A industria automotiva paralisou a fabricação de veículos no Brasil em razão da pandemia do coronavírus. Mas em conjunto com o Ministério da Economia, atua no reparo e poderá produzir respiradores hospitalares — item fundamental para os casos graves da doença.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, centraliza as ações como a identificação dos equipamentos avaliados em todo o Brasil e o repasse as empresas que aderiram a iniciativa, com expectativa de atingir mais de 3 mil respiradores.

Até agora Chevrolet, Fiat, Ford, Honda, Jaguar-Land Rover, Jeep, Renault, Scania e Toyota mobilizam grupos restritos de funcionários nesse trabalho.

Em Betim, Minas Gerais, o supervisor de manutenção da Fiat, Marcos Túlio Souza, explica o processo de adaptação industrial. “A gente conseguiu estruturar toda a equipe e estrutura para fazer a manutenção de acordo com algumas especificações que nos foram passadas.”

O presidente da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Luiz Carlos Moraes, ressalta o fechamento de 63 fábricas que empregam 123 mil pessoas em 10 estados e 40 cidades do Brasil e agora o esforço nas iniciativas contra a pandemia. JOVEM PAN

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%