26 de outubro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 09/04/2020

Pacientes com outras doenças evitam hospitais por medo do coronavírus

Pacientes com outras doenças evitam hospitais por medo do coronavírus

O medo de acabar infectado pelo novo coronavírus tem feito os soteropolitanos evitarem ao máximo ir aos hospitais. O problema é que pacientes que realmente precisam ir às unidades de saúde, a exemplo das pessoas em tratamento do câncer, têm se colocado em risco faltando consultas e procedimentos para evitar a Covid-19. O alerta foi feito pelo Hospital da Bahia. Nesse sentido a unidade ressalta que realizou mudanças na estrutura e implementou protocolos de segurança para proteger todos os pacientes e colaboradores.

 

Esforços e recursos foram implantados desde o mês de janeiro para capacitar e criar uma ala especifica, isolada e blindada para pacientes infectados pelo novo coronavírus. O superintendente e diretor médico do Hospital da Bahia, Marcelo Zoolinger, explica que a unidade se antecipou porque já vinha acompanhando a situação do vírus no mundo.

 

A intenção sempre foi, de acordo com Zoolinger, garantir a segurança e possuir uma estrutura que permitisse a unidade receber e tratar pacientes com a Covid-19 e seguir normalmente com atendimentos de outras patologias.

 

“Em um hospital nós criamos dois hospitais, duas emergências. Com toda a segurança, o hospital permite que possa fazer cirurgia eletiva, atendimentos na emergência, internamento de pacientes cardio, e o tratamento oncológico, que não pode esperar que o Covid-19 acabe, porque o tumor cresce”, explicou o médico.

 

A preparação da unidade incluiu a reforma da estrutura para se adequar a situação imposta pelo novo coronavírus.  Foi implementada uma UTI com 23 leitos, criada a Unidade Especializada em pacientes Covid-19, além de um sistema de blindagem e isolamento em relação ao resto do hospital e colaboradores. Zoolinger ressalta que até os processos de alimentação e farmácia são específicos e que todos os setores da Unidade Especializada possuem câmara e antecâmara. BN

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias