19 de fevereiro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 28/01/2020

Ministro da Saúde recomenda que pessoas doentes fiquem em casa

Ministro da Saúde recomenda que pessoas doentes fiquem em casa

Com um caso suspeito de infecção pelo coronavírus em Minas Gerais sob investigação, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, orientou a população a ficar em casa quando estiver doente. O gestor ainda fez orientações sobre a prevenção do vírus e destacou que é fundamental lavar as mãos, evitar espirrar e tossir sem proteger a pessoa que está na sua frente, evitar tocar olhos, nariz, boca e pessoas que estejam doentes.

 

Informações foram divulgadas pelo ministro nesta terça-feira (28) durante coletiva de imprensa. "Não há motivo para pânico. É momento de estarmos atentos. O Brasil possui uma equipe de profissionais capacitados e que já passaram por outras epidemias de vírus. O Brasil está preparado para monitorar o #novocoronavírus. A realidade da China é uma e a nossa é outra".

 

O secretário Executivo do MS, João Gabbardo ainda afirmou que a pasta está preparando um material impresso junto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para todos os passageiros que chegam da Ásia e Europa com informações necessárias para prevenção.

 

"Nós vamos chamar para próxima semana uma reunião com os secretários estaduais e municipais de saúde para tirar todas as dúvidas e passar todos o protocolos. Para saberem como coletar, o que fazer e como deve agir em casos suspeitos do novo Coronavírus", explicou Mandetta.

 

Na coletiva o ministro ainda falou sobre o Carnaval. Mandetta tranquilizou as pessoas afirmando que "a maior parte dos turistas que vem ao Brasil durante o Carnaval não são da Ásia" e que "de qualquer maneira, todos os portos e aeroportos estão preparados e farão a ações de vigilância".  BN

 

"Não há motivo para pânico. É momento de estarmos atentos. O Brasil possui uma equipe de profissionais capacitados e que já passaram por outras epidemias de vírus. O ???????? está preparado para monitorar o . A realidade da China é UMA e a nossa é OUTRA!" @lhmandetta

Ver imagem no Twitter

O ministro @lhmandetta orienta sobre a prevenção do : sempre ficar em casa quando estiver doente. É fundamental lavar as mãos, evitar espirrar e tossir sem proteger a pessoa que está na sua frente, evitar tocar olhos, nariz, boca e pessoas que estejam doentes.

Ver imagem no Twitter
146 pessoas estão falando sobre isso

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%