30 de maio de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 29/10/2019

Covas deve passar por sessão de quimioterapia nesta terça

Covas deve passar por sessão de quimioterapia nesta terça

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), diagnosticado com câncer nesta segunda-feira (28), deve fazer a primeira sessão de quimioterapia nesta terça-feira, no hospital Sírio-Libanês. O câncer está localizado na transição entre o estômago e o esôfago.

“Obviamente, quanto mais rápido a gente começar o tratamento, melhor. Então, esse é o motivo que já começamos. Sabendo que, eventualmente, em duas a três semanas, a gente refina o tratamento. Ele está internado pela trombose, ele está assintomático do tumor e – dependendo da alta da trombose, a gente aproveita para ganhar tempo e começar a quimioterapia internado”, explicou o oncologista Túlio Pfiffer ao portal G1.

Além do tumor na transição entre o esôfago e o estômago, Covas possui pequenas lesões no fígado e nos gânglios linfáticos. Isso se deve a um processo denominado metástase, que se caracteriza pela migração de células do tumor para outras partes do corpo. De acordo com os médicos, a doença foi traiçoeira, porque não havia sintoma no local.

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?