27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 17/07/2019

ONU estima que 1,7 milhão de pessoas foram infectadas pelo HIV em 2018

ONU estima que 1,7 milhão de pessoas foram infectadas pelo HIV em 2018

Cerca de 1,7 milhão de pessoas em todo o mundo foram infectadas pelo vírus HIV no ano passado, a estimativa foi feita pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), documento divulgado nesta terça-feira (16).

 

O número representa uma redução de 16% ao comprar com os índices de 2010. O documento 'Atualização Global sobre a Aids – Comunidades no centro' revela que a queda foi impulsionada principalmente por progressos no leste e no sul da África.

 

Conforme desta reportagem da Agência Brasil, o estudo, lançado em Genebra, na Suíça, e em Eshowe, na África do Sul, faz um alerta. O documento destaca que enquanto alguns países têm avanços acentuados, outros tem observado o aumento de novas infecções pelo vírus e de mortes relacionadas à aids. O relatório aponta ainda uma desaceleração na redução de novas infecções por HIV.

 

O relatório indica que o panorama da epidemia no mundo vem mudando. No ano passado mais da metade de todas as novas infecções por HIV foram em pessoas que integram as chamadas populações-chave, que incluem profissionais do sexo, pessoas que usam drogas, homens gays, homens que fazem sexo com homens, transexuais e presidiários – e seus parceiros.

 

Globalmente, as novas infecções por HIV entre mulheres jovens (com idade entre 15 e 24 anos) caíram 25% entre 2010 e 2018. BN

Mais notícias