15 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 07/06/2024

"União do nosso grupo político": Geraldo Jr. lança oficialmente candidatura à prefeitura de Salvador

O vice-governador Geraldo Jr. lançou oficialmente sua candidatura à Prefeitura de Salvador. Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (6), esteve presente Fabya Reis, que concorrerá como vice-prefeita em sua chapa nas eleições de outubro deste ano.

O evento, realizado na Arena Fonte Nova, reuniu aliados do emedebista, como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deputada federal Lídice da Mata (PSB), deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), senador Otto Alencar (PSD), e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

Durante o discurso, Geraldo Jr. expressou gratidão pelo apoio do governador Jerônimo. Ele destacou que, além da união política, os dois se consideram amigos. "Nós temos um líder político, o governador Jerônimo Rodrigues. Aqui, hoje, é a reafirmação da união do nosso grupo político sob a liderança de Jerônimo. Este é o momento da coalizão de todos os partidos, que, às vezes, não pensam de forma semelhante e cujas razões são diferentes, mas o foco é um só", declarou.

Com o slogan "Da pra ser Diferente", a coligação é integrada por dez partidos: Partido dos Trabalhadores (PT), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Solidariedade, Partido Verde (PV), Podemos, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Avante, Partido Comunista do Brasil (PC do B) Partido Social Democrata (PSD) e Agir.

Aliada política

Expoente da ala feminina, Fabya Reis é secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e possui histórico de ligação com movimentos sociais. Durante o primeiro discurso, a candidata enfatizou o compromisso em "debater sobre a cidade e construir um campo político sólido";

"Salvador merece mais, Salvador precisa ser de todas as pessoas. Então, hoje é o dia para dar a largada nesse projeto vitorioso, por uma cidade democrática. As mulheres estão presentes para debater", afirmou Fabya.

Coligação 

Um dos mais expressivos apoiadores da candidatura, o governador Jerônimo Rodrigues declarou estar confiante nos resultados e na eleição de Geraldo. Para o mandatário, o plano de dirigir a capital baiana sempre esteve "presente". "Nós nunca paramos de discutir Salvador para realizar ações concretas, seja pelas mãos do presidente Lula, dos ex-governadores, senadores e daqueles que estão presentes". 

Segundo Jerônimo, o projeto de governo de Geraldo Jr. vai estar conectado com os governos estadual e federal. "A vitória de Geraldo será uma ponte entre Salvador e o futuro. Que projetos de educação básica queremos? Que saúde queremos? Não tenho dúvidas que Geraldo é o melhor nome para responder a essas questões".

O Senador, Jaques Wagner, ex-governador do estado, também compartilhou otimismo. Ele ressaltou que, quando um político sai de uma posição desfavorável e gradualmente se aproxima da liderança, é natural que a equipe adversária comece a sentir o incômodo.

Por Metro 1

Mais notícias