13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 12/05/2024

Aeroporto de Salvador terá novas rotas na temporada de férias de julho

Aeroporto de Salvador terá novas rotas na temporada de férias de julho

Foto: Crédito: Will Recarey

Com a proximidade das férias escolares previstas para a metade do ano, quando há um notável aumento na movimentação de passageiros, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, anuncia a criação de novos voos, seja com rotas diretas ou facilitando a conexão, para quem deseja viajar durante esse período. 

Com destaque para a inauguração de voo direto para São José dos Campos, além da retomada de voos diretos à Curitiba, ainda serão ofertados mais assentos para São Luís, São Paulo (Congonhas) e Rio de Janeiro (Santos Dumont). Com esse reforço, o Aeroporto de Salvador registra um aumento de 6% em número de assentos disponíveis e 4,5% em número de voos em relação ao mesmo período do ano passado.

A companhia aérea GOL vai reforçar o número de voos dentre os meses de junho e agosto. No período de 03.07 a 04.08, a empresa vai realizar voos para São José dos Campos três vezes por semana – aos domingos, quartas e sexta. Quem deseja ir para São Luís também vai ter mais opções. Além do voo diário, a empresa anunciou mais 3 frequências na semana, às terças, quintas e sábados, com partida às 23h40, visando atender a alta temporada dos Lençóis Maranhenses, garantindo 10 voos semanais entre os dois destinos. 

A GOL vai reforçar também as operações para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com mais uma opção diária às 04h20, no período de 02.07 a 11.08. Atualmente, todos os voos entre Salvador e Rio de Janeiro tem como destino o Aeroporto Internacional Tom Jobim - O Galeão. Assim, essa conexão exclusiva na alta temporada permitirá conectividade com outro aeródromo da capital Fluminense.

As partidas para Curitiba ocorrerão aos sábados, no período de 29.06 a 03.08, com saída da capital baiana às 15h. Já a empresa aérea Azul terá um voo extra para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, aos sábados, com partida às 14h20.  

 

 

 

Conectividade na América do Sul

Os turistas baianos que desejam aproveitar as férias de meio de ano no exterior também já podem planejar sua viagem. A partir do dia 1º de julho, a Sky Airline começa a operar voos diretos entre Salvador e Santiago, no Chile, conforme já havia sido anunciado previamente. Os voos ocorrem sempre às sextas e segundas-feiras. O itinerário Salvador-Santiago contará com quatro frequências semanais - duas diretas e duas via Montevidéu. Vale destacar, inclusive, que as operações diretas da Sky Airline para a capital do Uruguai acontecem às terças-feiras e domingos. 

 

"A expansão das rotas do Aeroporto de Salvador durante a temporada de meio de ano reflete a alta procura que notamos neste período. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência aeroportuária de excelência e conforto, facilitando e contribuindo para uma maior conectividade entre a capital baiana e os destinos mais procurados nesta temporada”, declara Marcus Campos, Gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport.

 

Sobre o Salvador Bahia Airport

 

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental. 

Por Assessoria 

Mais notícias