15 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 10/02/2024

Prefeitura oferece localização em tempo real dos trios via WhatsApp

Prefeitura oferece localização em tempo real dos trios via WhatsApp

O serviço ‘De Olho No Trio’, da Prefeitura de Salvador, apresenta o deslocamento em tempo real dos blocos nos circuitos da festa por meio do WhatsApp. O atendimento digital, que está disponível pelo número 71 98791-3420, também apresenta a localização dos módulos de saúde, das paradas de ônibus, táxis e mototáxis, entre outras informações para o público.

O serviço é fruto de uma parceria entre a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), e a Empresa Salvador Turismo (Saltur). O ‘De Olho No Trio’ atua em conjunto com a Central de Controle do Carnaval, no bairro de Ondina, estrutura que conta com representantes de todos os órgãos municipais diretamente envolvidos na festa.

Além do posicionamento dos trios elétricos, o atendimento via WhatsApp disponibiliza uma série de serviços, desde informações sobre o Expresso Salvador, Mobilidade, localização de banheiros químicos, pontos de táxis e mototáxis, módulos de saúde e uma intimidade de ações da gestão municipal para maior comodidade dos cidadãos.

Inteligência Artificial

Para a apuração dos dados, contabilidade e distribuição das informações em tempo real, a Prefeitura vai utilizar ainda os serviços de uma Inteligência Artificial para auxiliar o folião sobre serviços e estruturas oferecidos, para que ele possa se localizar e achar seu caminho na festa.

Waze

Graças a uma parceria com o aplicativo de mobilidade Waze, também é possível conhecer a localização das barreiras da Transalvador, que também estão georreferenciadas no app, facilitando o deslocamento dos foliões em direção ao circuito e para fora dele, seja para curtir a festa, ou para chegar à residência com maior comodidade.

Serão mais de 200 câmeras ajudando nas tarefas de monitoramento durante o Carnaval, além de aproximadamente 80 pontos ativos de Wi-Fi exclusivamente para o público que vai curtir a festa, sendo 32 somente no circuito Dodô (Barra-Ondina), que nos primeiros dias de pré-Carnaval já contabilizaram 16 mil conexões, antes mesmo do início oficial da folia. No circuito Osmar (Campo Grande), 3,6 mil conexões foram registradas, em mais de 396 megabytes de informações trafegadas.

Por Bahia.ba

Mais notícias