14 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 30/01/2024

Homem tenta fazer registro médico com diploma falso e é preso em flagrante

Homem tenta fazer registro médico com diploma falso e é preso em flagrante

Suspeito de fraudar documentos para conseguir o registro profissional de médico foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (29), na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em Salvador. Identificado pelas iniciais J.A.V.A, o homem já havia tentado realizar a mesma ação em uma outra ocasião com um diploma falso da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. 

Em 2022, o suspeito foi ao Cremeb para fazer o registro profissional de médico, entretanto, ao entrar em contato com a faculdade e solicitar um atestado de veracidade do diploma, o orgão recebeu um comunicado da instituição informando que não havia localizado o registro do suposto aluno no sistema. Mesmo sendo indeferido da primeira vez, dois anos depois o homem voltou ao local com o mesmo diploma. 

Segundo o Cremeb, uma servidora da autarquia federal acionou a Polícia Militar depois de verificar que se tratava de uma nova tentativa de fraude. “Quando a gente viu o nome dele, a gente pegou a pasta dele, identificou que de fato era a mesma pessoa. A servidora que estava atendendo ele conversou com a diretoria que de prazo chamou a polícia que foi até lá e efetuou a prisão em flagrante”, informou o órgão. 

Um inquérito foi instaurado, pela Polícia Civil, para aprofundar as apurações do caso. De acordo com os documentos apresentados, o homem, natural de Senhor do Bonfim, teria concluído o curso de medicina em 16 de dezembro de 2005, com colação de grau em 13 de janeiro de 2006.

O presidente do Cremeb, Dr Otávio Marambaia, usou as redes sociais para alertar sobre a proteção do trabalho médico. "O Cremeb tem feito um trabalho muito grande de proteção do trabalho médico e da classe médica [...] Eu gostaria que a classe médica nos ajudasse, seja na denúncia, seja na verificação das pessoas que trabalham com você, pois pode haver elementos como esse, afirmou.

Poe Metro 1

Mais notícias