23 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 20/10/2023

Governador destaca trabalho de inteligência das forças de segurança após operação que desarticulou laboratório de drogas em Salvador

Governador destaca trabalho de inteligência das forças de segurança após operação que desarticulou laboratório de drogas em Salvador

Nesta quinta-feira (19), o governador Jerônimo Rodrigues destacou o trabalho da Polícia Civil que resultou na desarticulação de um laboratório de entorpecentes que funcionava dentro do quarto de um hotel, localizado na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. A ação aconteceu após dois meses de apurações. Foram apreendidas porções de maconha, haxixe, pó branco e pasta base semelhantes à cocaína, drogas sintéticas, carregadores de pistola, munições, maquinário para a produção, embalagens para o acondicionamento das drogas e três cobras.  

 

“As ações policiais não acontecem somente em bairros da periferia. A operação de hoje, por exemplo, que apreendeu uma tonelada de drogas, foi realizada num bairro nobre de Salvador, em um hotel de luxo. Quem iria imaginar que um laboratório de drogas estaria instalado em um hotel ao lado de um shopping? Esse é o resultado do trabalho de inteligência feito pelas forças de segurança em todo o estado. Acredito que a sociedade baiana reconhece o empenho e o esforço da Polícia Civil e da Polícia Militar”, destacou Jerônimo.  

 

Também na quarta-feira (18), foram apreendidos entorpecentes e equipamentos para o preparo e o acondicionamento deles em uma casa, dentro de um condomínio de alto padrão, no bairro de Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nas duas ações, três pessoas foram presas e aproximadamente uma tonelada de drogas e dois veículos foram apreendidos. Todo o material pertencia a uma organização criminosa com forte atuação em Salvador e RMS. 

 

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta (19), o diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Thomas Galdino, ressaltou que os entorpecentes eram vendidos em atacado e levados por empresas de entregas para bairros nobres da capital. “Percebemos a movimentação de veículos que estavam sendo roubados e furtados em Salvador e Feira de Santana. Acompanhamos um desses veículos e elucidamos a dinâmica com relação a outras práticas criminosas dos investigados. Ao abordar o referido veículo, constatamos a vasta quantidade de entorpecentes. Com a evolução da diligência, chegamos ao laboratório que funcionava no hotel e em uma casa na parte nobre de Jauá”, explicou.  

 

Segundo o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, na ação, a Polícia Civil também prendeu um dos responsáveis por casos de extorsão mediante sequestro e PIX, além de ter desarticulado o 14º laboratório de drogas do estado, este ano. “Mais um resultado fruto dos trabalhos de investigação e integração que estão sendo feitos pelas forças de segurança da Bahia e dos investimentos na inteligência e na valorização dos policiais”, afirmou.  

 

A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, lembrou que o objetivo é coibir e tirar de circulação indivíduos envolvidos no tráfico de drogas: “hoje, fizemos essa grande apreensão, a maior feita este ano, desarticulando mais um laboratório de entorpecentes no estado”. 

 

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Mais notícias