26 de maio de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 17/10/2023

Shopping da Bahia realiza exposição sustentável em homenagem ao mês das crianças

Shopping da Bahia realiza exposição sustentável em homenagem ao mês das crianças

Em homenagem ao mês das crianças, o Shopping da Bahia (SDB) realiza a exposição ‘’Memórias Afetivas Infantis’’ do artista Samuel Cruz, até o dia 31 de outubro. Entre as obras estão esculturas e quadros produzidos, principalmente, com papel jornal reciclado. Com a temática infância e ludicidade, a exposição acontece na Alameda Calazans Neto no 2º piso. A iniciativa integra o projeto ‘’Arte Sustentável’’, através do qual o SDB dá visibilidade à artistas da cidade que produzem obras de arte com foco na sustentabilidade.   

  

O artista plástico Samuel Cruz é original do Nordeste de Amaralina, e concilia os estudos da Licenciatura em Artes Visuais com a profissão de carreteiro. A arte surgiu no cotidiano do artista como ferramenta de superação em um período desafiador da vida. Após um grave acidente que o afastou do trabalho por um tempo, Samuel encontrou na arte uma maneira de superar o tédio e as dores. “Aquilo me fez buscar meios para ocupar minha mente. E o que eu encontrei foi a arte”, revela o artista.  

  

“Me sinto lisonjeado com o que a arte tem me proporcionado. Ter as minhas emoções materializadas dentro da casa de cada pessoa me deixa muito feliz”, completa.  

  

Samuel começou sua trajetória nas artes como autodidata, trabalhando em peças com cimento, e foi aprimorando a técnica com ajuda profissional até aprender a moldar nas folhas de jornais. Antes do bacharelado, ele estudou no extinto Instituto de Artesanato Visconde de Mauá. Hoje, o artista empresta o seu talento aos objetos que produz e vislumbra alçar voos mais altos para poder viver da arte.  

  

“Com o tema de Arte Sustentável, o SDB já viabilizou algumas exposições que marcaram a nossa cidade. Nesta, trazemos as brincadeiras de criança e toda a sua ludicidade com a arte do Samuel para o nosso pátio. A infância merece ser celebrada e a arte que transforma lixo em luxo e consciência ambiental, igualmente.”, reflete Thays Leitão, gerente de marketing do Shopping da Bahia.


Crédito: Divulgação

A exposição acontece até o dia 31 de outubro, na Alameda Calazans Neto, localizada no 2º piso do Shopping da Bahia. 


EMANUELLE PEREIRA / MOISÉS BRITO

Mais notícias