04 de março de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 23/09/2023

Ao lado de Wagner e Geraldo Jr, Robinson defende unidade da base em encontro do PT

Ao lado de Wagner e Geraldo Jr, Robinson defende unidade da base em encontro do PT

O pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, deputado Robinson Almeida, defendeu, neste sábado (23), em encontro da Tendência interna da sigla, Esquerda Popular Socialista, unidade na base do governador Jerônimo Rodrigues para a disputa de 2024. O petista esteve ao lado do vice-governador Geraldo Jr, também pré-candidato a prefeito pelo MDB, do senador Jaques Wagner e outras lideranças políticas, na Faculdade de Arquitetura da UFBA, e ratificou que o time de Lula e Jerônimo vai entrar unido para mudar Salvador.

“A base de Lula e Jerônimo estará unida e vai apresentar uma alternativa à Salvador para recuperar o protagonismo da nossa cidade, tornar a capital dos baianos, novamente, competitiva, atraindo investimentos, gerando empregos e oportunidades pra nossa gente”, afirmou Robinson, líder da Federação PT, PC Do B e PV na Assembleia Legislativa.

O petista lembrou que nas gestões do ex-prefeito ACM Neto e do atual, Bruno Reis (UB), Salvador perdeu 257 mil habitantes, segundo censo do IBGE, deixou de ser competitiva na atração de investidores, ficando em 208? lugar no Ranking Nacional de Competitividade, e se tornou uma das cidades mais caras do Brasil, com a política de aumento da carga tributária municipal.

“O grupo que governa Salvador nos últimos 12 anos tornou a cidade cara, pouco atrativa para investimentos, consolidou a cidade como a capital nacional do desemprego, rebaixou Salvador para segunda divisão em todos indicadores sociais e econômicos, e nós, com o apoio de Lula e Jerônimo, vamos trazer a capital mãe do Brasil para a primeira divisão”, enfatizou Robinson Almeida.

Por Bahia.ba

Mais notícias