17 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 29/06/2021

Relaxamento para bares deve ter início na próxima segunda e começar com voz e violão

Ouvir a matéria:
Relaxamento para bares deve ter início na próxima segunda e começar com voz e violão

A retomada para o setor de entretenimento de Salvador já tem data para reiniciar. A próxima segunda-feira (5) será a data para o início das medidas de relaxamento para o setor de bares e restaurantes, com a volta da permissão do som, com shows voz e violão nos bares e restaurantes, suspenso desde fevereiro (relembre aqui). A medida fará parte de

flexibilizações para os estabelecimentos, ainda em planejamento.

 

A informação foi confirmada por interlocutores ligados à prefeitura que apontam que a medida é estudada "por conta da redução nos índices da pandemia". Apesar da queda na ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) exclusivas para atendimento de adultos com Covid-19 (reveja aqui), a prefeitura preferiu renovar as medidas já vigentes por mais uma semana (veja mais) por conta do novo feriado, desta vez do Dois de Julho. 

 

Atualmente a Sedur acompanha e emite os alvarás e deve fiscalizar a execução da flexibilização. 

 

CRISE NO SETOR

Ainda em 2020, o então prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou medidas restritivas para o funcionamento de bares e restaurantes nos bairros do Rio Vermelho e de Itapuã. Os estabelecimentos passaram a fechar as portas a partir das 17h entre sexta-feira e domingo (lembre aqui).

 

Porém os donos de bares e restaurantes realizaram protestos e acabaram conseguindo a reabertura dos estabelecimentos (veja aqui), sem alterar a dinâmica das apresentações artísticas nos locais. 

Informações por Bahia Notícias

Mais notícias