08 de maio de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 14/04/2021

Centro de Convenções de Salvador lança estúdio para eventos por streaming

Ouvir a matéria:
Centro de Convenções de Salvador lança estúdio para eventos por streaming

O Centro de Convenções de Salvador (CCS) lançou uma nova área de atuação: a de eventos por streaming. O empreendimento, localizado na Orla da Boca do Rio, passa a contar com um espaço amplo para a realização de projetos por meio de transmissões ao vivo que abarquem ou não a presença de público.

 

Batizada de "StudioLiveSolutions", a infraestrutura instalada no local vai permitir que shows, lives, filmes, cultos, assembleias, programas de TV, games e outras iniciativas no formato audiovisual sejam gravadas ali.

 

Segundo o diretor do CCS, Ludovic Moullin, o produto segue uma tendência mundial no ramo do entretenimento e que foi acelerada durante a pandemia: a digitalização dos eventos. 

 

"Comparo com o período com o futebol, que 40 anos atrás não tinha câmeras dentro dos estádios. Quando as câmeras entraram nos estádios, isso ajudou a desenvolver a propagação do futebol em um nível muito maior. Não vejo a incorporação do streaming dentro dos espaços físicos como uma ameaça, pelo contrário, isso vai ajudar os eventos a se propagarem, da mesma forma como no futebol", acrescentou o gestor.

 

O diferencial, afirmou Moullin, é que essa estrutura da capital baiana está dentro de um espaço global para eventos. "Isso permite que façamos eventos totalmente digitais ou híbridos. O diferencial não é tanto pela tecnologia, mas por poder agregar espaços físicos com o espaço digital, de unificar isso", descreveu. Além de abarcar mercados aquecidos, como os canais de streaming, a estrutura também oferece qualidade para captação de imagem e som para produtores de conteúdo, Youtubers e influenciadores.

 

Para a gerente comercial do Centro de Convenções, Silvana Gomes, o StudioLiveSolutions é uma "alternativa para o período de impedimento da realização de grandes eventos". 

 

Com a decisão do governo estadual em liberar espetáculos ou outros eventos com público de até 50 pessoas, ela acredita que o CCS será um espaço que atenda a dinâmica das exigências sanitárias para a organização de atividades que estão em vigor. 

 

"O estúdio tem uma versatilidade enorme e muito positiva. É possível que os interessados em fazer todo tipo de produção possam procurar o Centro de Convenções. Atualmente ele tem cerca de 400 m², mas tem o potencial de expansão de 5 mil metros quadrados - ou mais", afirmou Silvana Gomes.

Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias