10 de maio de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 24/02/2021

Diocese de Salvador suspende comemoração aos 470 anos por causa da pandemia

Diocese de Salvador suspende comemoração aos 470 anos por causa da pandemia

A Arquidiocese de Salvador suspendeu as cerimônias religiosas em comemoração aos 470 anos estância da Igreja Católica na cidade. As comemorações estavam previstas para os dias 25 e 27 de fevereiro.

 

O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil cardeal Dom Sergio da Rocha anunciou a decisão através de uma nota após decreto do governo estadual suspender eventos e atividades religiosas, independentemente do número de participantes, entre 22 e 28 de fevereiro.

 

O texto ressalta que as comemorações serão realizadas em novas datas, que serão divulgadas posteriormente.

 

"Desde o início da pandemia, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia tem acolhido as medidas de saúde pública, visando contribuir com especial empenho e responsabilidade para a prevenção e o controle da pandemia", disse o cardeal no comunicado.

 

Além da suspensão das celebrações pelos 470 anos de criação da diocese de Salvador, o comunicado ainda anunciou outras medidas:

 

Enquanto vigorarem as restrições à presença dos fiéis nas celebrações e atividades pastorais, recomendamos a transmissão online de missas e outros momentos de oração, nas paróquias.

 

Nesta fase da pandemia, em cada paróquia, é preciso observar os protocolos para as Igrejas, estabelecidos nos seus respectivos municípios.

Informações Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias