20 de junho de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 19/02/2021

Toque de recolher: Salvador não vai emitir alvarás para som em bares e restaurantes

Toque de recolher: Salvador não vai emitir alvarás para som em bares e restaurantes

A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) não vai emitir nenhum alvará sonoro enquanto durar o toque de recolher decretado pelo governo do estado (reveja aqui). O retorno dos shows voz e violão nos bares e restaurantes fez parte da flexibilização de um grupo de atividades anunciada pelo então prefeito ACM Neto. 

 

Além do som, o tempo de funcionamento dos estabelecimentos teve alteração. O decreto de Rui restringe o horário de atividade dos estabelecimentos comerciais e do transporte público. As atividades essenciais, como serviços de saúde e farmácias, serão mantidas, inclusive com entrega de medicamentos por meio de motoboys (reveja aqui). 

 

A medida da Sedur acompanhará a vigência do decreto. Com início na sexta-feira (19) até o dia 25 de fevereiro de 2021. Os estabelecimentos comerciais que deverão estar fechados e vazios às 22h shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcóolicas.  

 

CRISE NO SETOR

Ainda em 2020,  prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou medidas restritivas para o funcionamento de bares e restaurantes nos bairros do Rio Vermelho e de Itapuã. Os estabelecimentos passaram a fechar as portas a partir das 17h entre sexta-feira e domingo.

 

Porém, a donos de bares e restaurantes realizaram um protestos e acabaram conseguindo a reabertura dos estabelecimentos, sem alterar a dinâmica das apresentações artísticas nos locais. 

Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias