07 de março de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 11/12/2020

Vereadora de Salvador é vítima de racismo e vai à Justiça

Vereadora de Salvador é vítima de racismo e vai à Justiça

A vereadora soteropolitana Ireuda Silva (Republicanos) foi vítima de racismo nas redes sociais. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice-presidente da Comissão de Reparação da Câmara de Salvador, a edil recebeu comentários difamatórios e injuriosos em suas páginas. Ela afirmou que vai à Justiça contra os criminosos.

"Entramos com as devidas medidas judiciais contra esses racistas de plantão, hipócritas que esperam o primeiro momento para atacar camuflados atrás de um perfil de rede social. Quem ofende as pessoas na internet precisa ter a mesma coragem para sustentar as ofensas na frente do juiz", disse Ireuda por meio de um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, na noite desta quinta-feira (10).

"Esperamos que esses criminosos sejam identificados e punidos. A internet não pode ser uma terra sem lei, onde se pode falar o que quiser sem consequências. Quando defendemos que mais mulheres negras ocupem espaços de poder, estamos falando justamente disso: destruir essas barreiras e mostrar à sociedade racista que nosso lugar é onde quisermos", completou.

Ireuda se soma a lista de políticas vítimas de injúria racial após as eleições de 2020.  Além dela, também foram alvos de preconceito a prefeita eleita de Bauru, Suéllen Rosim, e a vereadora de Curitiba, Carol Dartora, que chegou a ser ameaçada de morte. A professora Ana Lúcia Martins (PT), primeira vereadora negra eleita em Joinville (SC), também recebeu ameaças. Informações por B News

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias